IMPRENSA
28 de November de 2022 - 09h02

A- A A+

Unidade de Vilhena recebe certificação do Programa SESI de Gestão Escolar, em Brasília

Representando o Departamento Regional de Rondônia, o gerente da unidade SESI-SENAI-IEL de Vilhena, Silvio Leite e Marcela Xavier, da Coordenação de Educação (Cebep), participaram, nesta terça-feira, 22, de evento realizado no Estúdio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, da solenidade de entrega da certificação do Programa SESI De Gestão Escolar.

O evento, realizado anualmente, tem o objetivo de reconhecer e valorizar o papel dos gestores escolares da Rede SESI que concluíram a formação de 200h do PSGE, atestando o seu empenho por meio da entrega do certificado de conclusão da Formação Inicial e Específica, da realização de uma palestra com um renomado profissional do campo educacional e da visita ao SESILab.

A unidade SESI-SENAI-IEL de Vilhena, neste ano, participou do projeto piloto que aconteceu no período de 2021/2022, com momentos online dentro da plataforma Unindústria e presencial com a visita dos assessores na Unidade Escolar totalizando carga horária de 200 horas.

O superintendente do SESI-RO, Alex Santiago parabenizou a unidade SESI de Vilhena, o gerente Silvio Leite, Marcela Xavier e os dez colaboradores do DR-RO que também foram certificados. “A importância deste programa do DN é inquestionável, pois tem em sua gênese formar e engajar gestores de educação e diretores escolares com o propósito de aperfeiçoar a eficiência e eficácia nos processos escolares, otimizar os custos e garantir a sustentabilidade das escolas e melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos”, pontuou.

Ainda conforme Santiago “trata-se de um grande marco para Rede SESI e, com certeza, avançaremos de forma significativa em todos os processos, com foco central na aprendizagem do aluno e na melhoria da qualidade da educação para cada vez mais alcançarmos altos níveis de excelência”, finalizou.

Segundo Silvio Leite “participar desta certificação, tem sido de grande valia para a nossa unidade SESI de Vilhena. Com ela tivemos a oportunidade de enxergarmos melhor como escola em nossos fluxos administrativos, pedagógicos e também entender como a comunicador escolar nos avalia. E a partir deste cenário construído, desenvolver continuamente ações que tragam melhorias aos nossos processos”.

De acordo com Marcela Xavier, o PSGE foi criado pelo DN com o objetivo de valorizar o colaborador da escola, no caso o gerente e o coordenador pedagógico da unidade, atuantes na busca de estratégias e momentos com mais espaços de aprendizagem garantindo a excelência na aprendizagem. “O Programa tem sido fundamental para engajar os gestores e diretores das escolas, com profissionais formados em excelência de Gestão Escolar, de forma a cumprir a função com eficiência e sustentabilidade e resultados para quem está na ponta, ou seja, os alunos da Rede SESI Educação”, disse.

Participaram da solenidade 27 diretores das escolas participantes do Programa SESI de Gestão Escolar PSGE (exceto SP) e 27 gerentes de Educação, equipe SESI-DN e da Equipe Fundação L’Hermitage. Também marcou presença o diretor Superintendente do SESI-DN, Rafael Lucchesi.

 


Mais notícias

Treinadores destacam evolução das equipes de robótica das unidades SESI-SENAI-IEL Lagoa e Vilhena

Departamento Regional de Rondônia participa de Seminário Internacional SESI de Educação

Equipe Nimble participa do Torneio SESI de Robótica 2024 na modalidade F1 in Schools

Equipe Elev3r segue para o Festival SESI de Robótica onde compete na etapa nacional da categoria FLL