IMPRENSA
19 de January de 2023 - 09h35

A- A A+

SESI está com matrículas abertas em suas unidades de Rondônia

Com novidades em 2023, a rede SESI de ensino de Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena. São oferecidas vagas para turmas de Educação Infantil (pré-escola), Ensino Fundamental 1 e 2 (1º ao 9º ano) e Novo Ensino Médio, que associa o ensino regular à formação técnica e profissional, pelo Serviço nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e que foi implantada no Estado de forma pioneira pela instituição.


Para este ano letivo, os alunos veteranos e novatos que ingressarem no primeiro ano do Ensino Médio receberão notebooks, que conterão todo o conteúdo didático, sem a necessidade de apostilas. De acordo com o coordenador de educação básica e profissional do SESI-SENAI-IEL, Jair Coelho, a modalidade atende o projeto Sala de Aula Digital, implantado na rede SESI.


Coelho explicou que o SESI está adaptado às tendências da indústria e do mundo do trabalho, elevando a qualidade do ensino e da aprendizagem. “O projeto Sala de Aula Digital promove uma educação diferenciada, viabilizando o uso de material didático digital com o emprego de tecnologias integradas, atendendo a demanda do Novo Ensino Médio”, pondera.


O coordenador acredita que o modelo de ensino digital pode agregar na oferta de educação. Segundo Jair Coelho, o material digital gera mais estímulo ao aluno, aprimora a didática dos professores, desperta mais interesse nos conteúdos, disponibilidade do equipamento para realização das atividades escolares em casa. “É uma ferramenta que servirá para o desenvolvimento de diversas habilidades”, afirma.


Para as demais séries do Ensino Fundamental I e II, o SESI oferece diferenciais como os projetos de aprendizagem, oficinas tecnológicas e as ferramentas educacionais. Para isso são utilizadas metodologias inovadoras e interativas através, por exemplo, das plataformas Lego e Minecraft, que possibilitam o desenvolvimento da robótica. O SESI também incentiva a criatividade dos alunos e também dispõe de aulas de empreendedorismo, que os prepara para enfrentar situações do dia a dia de forma prática. Conheça mais sobre os colégios da rede através do Portal do SESI e faça sua matrícula. As aulas estão programadas para iniciar no próximo dia 30 de janeiro. 


Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

FIERO apoia e parabeniza decreto que visa incremento na oferta de voos para Rondônia

CNI sedia fórum internacional para fortalecer empreendedoras industriais

Corte de 0,5 ponto na Selic é insuficiente, afirma presidente da CNI