08 de February de 2023 - 12h11

Parceria SENAI RO e Correios é case de sucesso e tem reconhecimento nacional

Na tarde desta terça-feira, 7, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) e a Superintendência Estadual dos Correios, em Porto Velho, entregaram o certificado de conclusão de mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz, durante solenidade realizada no auditório do edifício-sede da empresa, na capital. A turma pioneira contou com 20 funcionários que participaram dos cursos Mecânica Básica de Veículos (80 horas) e Noções Básicas de Mecânica e Gestão de Frota (16 horas).

No evento, o SENAI foi representado pela gerente da unidade SESI-SENAI Lagoa, Fabiana Amaral, que parabenizou os alunos pela dedicação ao curso. “Sabemos que estudar é sempre um desafio. Aproveito para também parabenizar os Correios pela iniciativa de investir ainda mais na formação do seu pessoal. Os conhecimentos adquiridos ninguém consegue tirar de nós, pois levamos para toda vida, principalmente quando colocamos em prática o que aprendemos”, disse.

Fabiana falou que a missão do SENAI é formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Não poderia deixar de destacar a parceria de sucesso com os Correios. Ficamos satisfeitos em saber que o nosso trabalho está contribuindo para o crescimento profissional das pessoas que atuam nesta empresa cem por cento brasileira”.

“Estamos juntos aqui hoje para registrar esse momento de entrega dos certificados, depois de 40 dias nos quais cada um de vocês não poupou esforços para concluir os cursos com excelência”, ressaltou a gerente de Pessoas, Rônia Célia de Jesus Correa. “Gostaria de parabenizar a todos pela participação e comprometimento. Quero agradecer o SENAI pela parceria e esperamos que outras iniciativas como essa ocorram para que funcionários de outros setores possam participar”, pontuou.

Após a entrega dos certificados, o superintendente estadual dos Correios, Odon Alves Neto parabenizou e reconheceu o excelente trabalho realizado pela equipe do SENAI. “Os cursos contratados com o SENAI em 2022, foram considerados um case de sucesso nos Correios e foi transformado em ação corporativa de educação para toda a ECT”, disse o superintendente.

Conforme o superintendente, a iniciativa pioneira superou às expectativas e que a parceria com o SENAI vem de longa data e sempre com excelentes resultados. “Inclusive, o reconhecimento se consolidou na recomendação de que todas as superintendências no pais adotem a mesma iniciativa dos Correios de Rondônia. “Essa turma que se forma hoje são nossos funcionários e temos certeza que não vão parar por aí, porque o SENAI despertou neles a curiosidade de aprender cada vez mais”, exultou Neto.

Os formandos Rodrigo Miranda, da área de Logística, Luiz Henrique Medeiros Ferreira e Gisele Almeida, que atuam no Centro de Transporte Operacional, foram unânimes ao comentar o quanto participar dos cursos agregou em conhecimentos para cada um deles. Falaram da dinâmica das aulas, da metodologia e do profissionalismo dos instrutores do SENAI. Outro ponto destacado pelo trio, foi o desafio de cumprir as missões diárias e depois do expediente participar dos cursos. Falaram que foi desafiador, mas ao mesmo tempo gratificante.

Também marcaram presença no evento Marcilani Araujo de Oliveira, da área Relações com Mercado SESI-SENAI-IEL-RO e o gerente de Operações dos Correios, Francisco Vanes Ribeiro Fernandes.