IMPRENSA
19 de January de 2023 - 11h41

A- A A+

Departamento Regional do SENAI de Rondônia realiza Semana Pedagógica

Realizada anualmente, a edição 2023 da Semana Pedagógica acontece de 24 a 26 de janeiro e vai reunir os profissionais da área da educação das casas SESI, SENAI e IEL de Rondônia. As apresentações da Cebep serão online e as demais ações serão internas nas respectivas unidades e equipes. O gerente do SESI de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre também fará uma apresentação remota como parte da programação sobre “Competências do Paradigma Digital”.

De acordo com o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI, SENAI e IEL-RO, Jair Coelho, a semana pedagógica é realizada no período que antecede o retorno das atividades escolares nas unidades. “O foco, evidentemente é educacional, mas é um evento propicio à troca de experiências vividas no ano letivo anterior e os desafios delineados para 2023”, disse.

Coelho explica que a Cebep também sugeriu pautas abordando temas essenciais e estratégicos, dentre eles, os projetos nacionais sob a perspectiva dos desdobramentos que eles provocam. “A ideia é que o aprendizado seja nivelado por cima, para que todos os nossos profissionais de educação sejam desafiados e aprendam novos conhecimentos para fazer diferente e ao mesmo tempo melhorar a capacidade profissional, que certamente irão refletir nos resultados que entregaremos à sociedade, ao mercado e para a indústria”, pontuou.

As técnicas Marcela Xavier e Marcela Vieira, ambas da equipe da Cebep, farão apresentações online focadas nos programas e projetos nacionais do SESI e como maximizar a utilização dos laboratórios: SESI/SENAI. Já o coordenador Jair Coelho vai abordar a excelência na educação com a apresentação “SESI-SENAI: A Inovação que requalifica a educação”. Programas e Projetos Nacionais SENAI – Estratégias para internalização serão abordados pelo técnico Alexandre Custodio e a analista de Educação, Luana Carine.

“Sabemos que a educação, assim como todos os projetos com envolvimento do ser humano, é de melhoria contínua, pois a produção de conhecimento se avoluma cada vez mais. Nós saímos do perfil tradicional para o profissional do conhecimento, e agora já existe um novo viés, que é o perfil da inovação, mas de uma maneira mais ousada, intensa e transformadora”, comentou Coelho.

Em fevereiro, nos dias 8 e 9, o DN realiza a 7ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação Profissional e Tecnológica. Nesta edição será realizado o concurso “Foi aí que eu usei a criatividade” com o tema “Ambientes que inspiram aprendizagens memoráveis". As inscrições para o evento estarão abertas até 31 de janeiro. Já para o concurso, a data limite de inscrição é 25 de janeiro. Mais informações pelo link JORNADA SENAI


Mais notícias

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue

Simulados de provas são essenciais para os alunos, diz gerente de Educação

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local