IMPRENSA
13 de April de 2023 - 11h56

A- A A+

Gestores têm até 20 de maio para inscrição no 4º Edital de Boas Práticas nas escolas SENAI


Tendo como referência a experiência exitosa com os três editais anteriores, o SENAI Departamento Nacional lançou o 4º Edital de Boas Práticas em Gestão Escolar, que tem por objetivo a valorização do trabalho desenvolvido nas escolas do SENAI que contribuíram para melhoria dos seus resultados em 2022 e 2023, com foco no desenvolvimento de três importantes pilares: inovação, digitalização e sustentabilidade.

 

As inscrições podem ser feitas até meia noite do dia 20 de maio, horário de Brasília, acessando o link Edital Boas Práticas SENAI 2023 (Plataforma da Saga SENAI de Inovação).

Os cinco melhores projetos pontuados: ganharão Visitas Técnicas presenciais a uma Escola Modelo / Referência SENAI, a ser definida, por um período de dois dias. Todas as despesas recorrentes, como passagens, diárias com hospedagem e alimentação serão cobertas pelo Departamento Nacional. Placas de reconhecimento: para as escolas dos 30 melhores projetos pontuados.

Para o gerente de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, a participação dos gestores é fundamental, pois em seu ponto de vista, as boas práticas compartilhadas servirão de insumo e inspiração para futuras ações de gestão nas nossas escolas.

“É sabido que o gestor das escolas SENAI tem um papel fundamental no desenvolvimento das unidades, no compromisso com os resultados e na postura institucional frente às mudanças do setor”, afirmou Coelho. “Seus desafios são diários para fazer com que a instituição cresça e seja sustentável, direcionando novos investimentos, explorando os ambientes das escolas, conhecendo a realidade/necessidades de seus alunos e públicos e mantendo interesse nas inovações”, disse.

 

De acordo com o técnico Alexandre Custódio, da Coordenação de Educação (CEBEP), de 2020 para cá, por força de circunstância, as escolas tiveram que reinventar seus processos de ensino-aprendizagem, modelos de gestão institucional, de pessoas (alunos, docentes e administrativos) e modelos de negócios com adoção de novas tecnologias a fim de elevar sua competividade e sustentabilidade durante este período de crise.

 

O que é uma Boa Prática?

 

Atividade, ação e/ou experiência que tenham sido concluídas com resultados (finais e/ou parciais) entre os grupos de trabalho ou comunidades. Entende-se por Boa Prática de Gestão um processo gerencial de natureza não operacional efetivamente implementado pela organização de maneira proativa, com responsável, método, controle e periodicidade definidos, que atenda aos fatores de aplicação, aprendizado e integração, mensurados em resultados qualitativos e/ou quantitativos.

 


Mais notícias

SENAI-RO finaliza capacitação de instrutores para uso de Kits Didáticos da Indústria 4.0

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0