IMPRENSA
12 de April de 2023 - 11h57

A- A A+

SENAI Ariquemes ministra oficinas de Iniciação Profissional em parceria com a Secretaria de Assistência Social

A parceria da unidade SENAI e a Prefeitura de Ariquemes oportunizou iniciação profissional para pessoas da comunidade na faixa etária de 14 a 59 anos em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela Secretaria de Assistência Social. Foram ministradas nove oficinas com duração de oito horas nas áreas de Empreendedorismo, Práticas de Vendas e Práticas Financeiras.

 

No decorrer das oficinas ministradas nos períodos vespertino e noturno e aos sábados visando atender todos da comunidade, conforme explicou a instrutora Jaine Ferreira de Oliveira, foi proporcionado aos alunos fundamentos técnicos, teóricos e práticos. Como também o desenvolvimento das capacidades de convivência social, organizativas e metodológicas adequadas às diferentes situações profissionais. Possibilitando aos alunos identificar ideias inovadoras e desenvolvê-las, buscando recursos e meios para implementá-las, através dos conhecimentos adquiridos nas três áreas propostas.

 

A instrutora ressaltou que “o processo educativo é primordial para a evolução das pessoas. Fazer parte desta ação visando levar conhecimento e capacitação para a comunidade foi muito importante para mim, pois o processo de aprendizagem é uma troca: enquanto levo o conhecimento técnico, os exemplos práticos da indústria e do mercado de trabalho, eu também aprendo com os relatos, experiências e vivências de todos os envolvidos”, disse.

 

Na entrega dos certificados, a gerente da unidade SENAI de Ariquemes, Ângela Candelório Bim lembrou que “estudar é algo muito poderoso, pois ninguém tira de você, acaba te empoderando e mostrando que você é capaz e pode estar preparado numa oportunidade que surgir. Nunca esqueçam o quanto vocês podem mudar suas vidas e a vida de todos que estão ao seu redor através de novas aprendizagens e conhecimento”.

 

“As oficinas mostraram aos alunos uma visão de mercado de trabalho, que alguns não estavam visualizando e o curso fez com que eles despertassem para novas oportunidades, afirmou a coordenadora Pedagógica, Carla Viviane Nunes.

 

“Para mim os cursos ajudaram muito, pois aprendi várias coisas, novas técnicas para minha vida profissional. Com toda certeza daqui para a frente vou ter uma visão mais ampla na hora da tomada de decisão na minha vida pessoal e profissional”, comentou a aluna Nayara Maciel do Nascimento.

 


Mais notícias

SENAI-RO finaliza capacitação de instrutores para uso de Kits Didáticos da Indústria 4.0

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO

SENAI de Ariquemes inicia curso Manutenção de Refrigeração no Vale do Anari

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0