27 de March de 2023 - 16h49

Professor Volkmar Schuler visita FIERO e unidades em Porto Velho e Ji-Paraná

Em visita ao Estado, o professor Volkmar Schuler, que tem seu nome no Centro Tecnológico de Mecatrônica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-CETEM), em Porto Velho, foi recebido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, pelo o superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, pelo diretor-regional do SENAI, Alex Santiago, pelos gerentes de Educação, Jair Coelho, de Soluções em Tecnologia e Inovação, José Rafael Lopes e Alexandre Custódio, da coordenação de educação do SENAI.

O presidente da FIERO afirmou que o SENAI de Rondônia colhe bons frutos da parceria para o desenvolvimento do programa educacional com intercâmbio de instrutores entre o Brasil e a Alemanha firmado para criar uma rede de troca de experiências, conhecimentos e aprendizados, que contribuem para dar suporte técnico à indústria local.

O diretor regional do SENAI, assegurou que a contribuição de Schuler tem sido significativa, e o resultado se mostra cada vez mais positivo. “O aprendizado deve ser contínuo atendendo as exigências do mercado, ampliando este plano de ação para a pesquisa, tecnologia e inovação”, garante Alex Santiago.

Em rápidas palavras, explicou o funcionamento do programa SENAI Vai Até Você. “Que cumpre seu papel em proporcionar a qualificação profissional para os rondonienses, e com ele já, atendemos 50, dos 52 municípios do Estado”, pondera Santiago.

CETEM Volkmar Schuler

Localizado no distrito industrial de Porto Velho, o Centro de Tecnologia de Mecatrônica CETEM Professor Dr. Volkmar Schuler, foi inaugurado em março de 2014. As instalações têm capacidade para receber cerca de 800 alunos por dia, em três turnos. A unidade do SENAI é especializada no aprendizado de Mecatrônica, Eletricidade e Mecânica. O prédio tem aproximadamente 3.800 metros quadrados de área construída. Em seu portfólio, agrega programas e cursos com tecnologia de ponta, além de serviços técnicos e tecnológicos que tangenciam o segmento da mecatrônica, com programas diferenciados nas áreas de manufatura, robótica e automação industrial.