IMPRENSA
21 de dezembro de 2018 - 10h57

A- A A+

Presidente da Fiero afirma que 2019 será ano desafiador

Apesar das notícias preocupantes veiculadas nos últimos dias de mais uma nuvem negra sobre o Sistema S, com as declarações do ministro da economia Paulo Guedes, o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, disse, na manhã desta quinta-feira, 20, aos colaboradores da Casa da Indústria em sua mensagem de final de ano, transmitida simultaneamente para as escolas Sesi-Senai de Vilhena, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Pimenta Bueno e Jaru que 2019 será um ano de grandes desafios. “Devemos continuar trabalhando com afinco, para fazermos as melhores entregas”, estimulou Marcelo Thomé.

O presidente da Fiero lembrou, com ironia, a fala inadequada do ministro – “meter a faca no Sistema S”, esquecendo que o presidente Jair Bolsonaro sofreu um atentado a faca. “O que mostra a total falta de sintonia e sensibilidade do ministro Guedes, que não está contando com a nossa capacidade de mobilização.

Para Thomé, o futuro ministro da economia desconhece a capacidade e a qualidade do trabalho realizado pelo Sesi e pelo Senai, com 70 mil colaboradores em todo o país, milhões de alunos, os pais desses alunos, os milhões de trabalhadores atendidos pelo Sistema. “Quando ele conhecer melhor a nossa força de trabalho, tenho certeza que ele vaia rever seu posicionamento”, disse.

O líder empresarial ressaltou que Rondônia é uma pequena fração do Sistema. “Estamos melhorando nossos processos, as entregas, valorando a percepção de valor que o cliente tem sobre nós, apesar das adversidades, da diminuição de receita”.

O presidente do Sistema Fiero acredita que 2019 será um ano de grandes desafios, principalmente na esfera política. Não basta o Paulo Guedes querer cortar recursos do Sistema S, pois para isso, o Congresso Nacional teria de comprar essa ideia e aí será a nossa arena para mobilizar a bancada e os políticos. E muitos desses deputados e senadores já saíram em defesa do Sistema, exatamente por reconhecer a importância do Sesi e do Senai”, argumenta.

O presidente Marcelo Thomé concluiu desejando um feliz natal e um ótimo ano novo. “Continuem trabalhando, continuem preocupados em melhorar o que fazemos em Rondônia. Não esqueçam que existem pessoas preocupadas com vocês. Já passamos por algumas crises e sempre superamos”, finaliza.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 

 


Mais notícias

Expectativa é que a Feira de Gastronomia integre o calendário de eventos, diz vice-presidente do Sindipan-RO

Vice-presidente do Sindipan-RO destaca empenho dos organizadores da Feira de Gastronomia

Evento voltado à gastronomia e negócios inicia nesta quarta-feira, 5, na capital

Indústria só sairá da recessão com reformas estruturais, avalia CNI