IMPRENSA
28 de April de 2023 - 12h25

A- A A+

SENAI está com inscrições abertas para a Maratona Lean 2023

Todos os colaboradores (administrativo e docente) que estejam devidamente vinculados a uma escola do SENAI podem participar da Maratona Lean edição 2023, cujas inscrições para as duas categorias Lean Office ou Lean Educacional estarão abertas até o dia 12 de maio e podem ser feitas acessando o link:  Maratona Lean SENAI 2023.

 

A Maratona, que acontece de 22 a 26 de maio, é um evento exclusivo para o desenvolvimento de práticas de melhoria contínua nas escolas SENAI, envolvendo a disseminação de conhecimentos, a promoção e o fomento à cultura lean e a geração de resultados satisfatórios, com foco na redução de desperdício e aumento da produtividade.

 

Execução do projeto: Todas as etapas devem acontecer dentro dessa semana, incluindo definição do escopo, brainstorming, seleção da melhoria, objetivo e definição das métricas de produtividade, implantação, resultados (A3) e compartilhamento.

 

Seus objetivos são: Impactar de forma massiva as Unidades e os Departamentos Regionais com a cultura Lean; ampliar as ações dos projetos Lean Office e Lean Educacional mediante iniciativas orgânicas e a demonstração do protagonismo; e elevar o nível de conhecimento global do SENAI na filosofia e técnicas Lean.

 

De acordo com Alexandre Custódio, da Coordenação de Educação (CEBEP), os participantes desta maratona terão acesso à conteúdos, vídeos, webinares, mesas redondas, oficinas, dentre outros dentro da plataforma da Unindústria. Além disso, terão a oportunidade de conhecer cases de sucesso, trocar boas práticas e experiências.

 

O time deve ser formado por até seis pessoas, incluindo um líder Lean da equipe que já tenha conhecimento da metodologia Lean. As equipes que concluírem a maratona receberão certificado.

 

A programação, conforme Custódio, vai contar com várias atividades. “Papo com Gestor, apresentação de experiência de sucesso, mesa redonda, palestras e no encerramento, uma comemoração que será realizada depois do anúncio dos vencedores.

 

O gerente de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho ressaltou os pilares da Maratona. “Apresentar cases de sucesso, conhecimento, troca de boas práticas, experiência. Lean como habilitador da digitalização. Proporcionar clima de realização, unidade, apoio, confraternização e senso de pertencimento e ainda a melhoria nos processos administrativos e/ou educacionais com alcance de resultados. Por isso, a participação e engajamento das equipes é fundamental para que o DR de Rondônia se destaque ainda mais no cenário do SENAI DN e demais regionais”, pontuou.

 

 


Mais notícias

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável