IMPRENSA
11 de May de 2023 - 09h13

A- A A+

SESI-RO coordena atividades esportivas e recreativas para trabalhadores da Usina Jirau

Em homenagem aos trabalhadores, está acontecendo desde o dia 2 e vai até a 12 de maio, atividades esportivas e recreativas coordenadas pela equipe do Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI-RO), no Clube de Nova Mutum, com a participação de homens e mulheres que atuam da Usina Hidrelétrica Jirau. O evento que acontece desde 2017, tem o objetivo de promover a qualidade de vida e o bem-estar mediante a prática esportivas e recreativas.

 

Os jogos contam com mais de 100 participantes em várias modalidades, dentre elas, futebol society, disputa de pênalti, vôlei de quadra, truco, dominó, basquete 3x3, disputa de lance livre e tênis de mesa.

 

De acordo com profissional de Educação Física, Cleison Cortez, “os funcionários de Jirau estão se beneficiando com um evento significativo, que preza sempre pela qualidade de vida do trabalhador e seus familiares, que estão usufruindo de momentos de lazer e se confraternizando através da prática esportiva”, disse. Ainda conforme Cortez, a profissional de Educação Física, Marilia Regina Souza Coimbra está realizando avaliações de bioimpedância durante o evento.

 

Marília explicou que “a bioimpedância é um teste que avalia a quantidade de diversos tecidos em nosso corpo como por exemplo a água, gordura corporal, músculos e diversos outros tecidos. Bioimpedância e testes de avaliação física são extremamente importantes, pois, eles podem mostrar o que realmente o nosso corpo possui”, disse.

 

Na sexta-feira, acontece a premiação das equipes vencedoras. “Estão participando os grupos formados pelos funcionários do administrativo, manutenção elétrica, manutenção mecânica e da área de operação, que disputam em toda as categorias”, ressaltou Cortez.

 

Cortez destacou a participação como atleta e o apoio do diretor-administrativo e financeiro da Jirau Energia, Júlio Freitas, que participou das disputas representando o time da administração. Ele parabenizou os funcionários pela participação e o trabalho do SESI.

 

O operador de usina, Adson Rodrigues, ressaltou a importância dos jogos por fortalecer os vínculos com os colegas de trabalho. “No dia a dia mal conseguimos falar por conta das atribuições, por isso, os jogos são essenciais, pois possibilitam essa interação que é salutar. Nestas duas últimas semanas, além do trabalho, os grupos têm falado nas competições, de dar o melhor de si pela equipe. Desta maneira conseguimos trabalhar melhor, o clima fica muito melhor. Apesar da competitividade, o que realmente conta é que no final todos se abraçam e as amizades continuam”.

 

A gerente da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, de Porto Velho, Fabiana Amaral, comentou que a competição faz parte do calendário esportivo da usina, e o evento sempre é realizado em comemoração ao Dia do Trabalhador. “É uma ação realizada em parceria com o SESI para promover a qualidade de vida incentivando para a prática esportiva”.

 

 


Mais notícias

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue

Simulados de provas são essenciais para os alunos, diz gerente de Educação