IMPRENSA
08 de May de 2023 - 12h31

A- A A+

Alunos do SESI de Pimenta Bueno realizam reconhecimento no bairro onde a escola está localizada

O escritor russo Leon Tolstoi escreveu uma vez que "se queres ser universal, cante sua aldeia". Foi isso que os alunos da turma do Pré I da unidade SESI de Pimenta Bueno fizeram ao participarem de uma atividade de reconhecimento no bairro Alvorada, onde a escola está localizada. 

A atividade teve como objetivo apresentar aos alunos um pouco mais sobre a história e a cultura do local em que vivem e estudam. Durante o passeio, eles observaram as características do bairro e as mudanças ocorridas ao longo dos anos. 

"Os jovens tiveram uma experiência enriquecedora e divertida, que certamente ficará na memória de todos por muito tempo. A atividade também foi uma excelente oportunidade para que os alunos pudessem se conectar com o bairro onde estão inseridos e compreender um pouco mais sobre a sua história", comentou a professora Caroline Alves. 

"Para mim, como professora, é muito importante oferecer atividades que vão além da sala de aula e que ajudem os nossos alunos a se conectarem com a comunidade em que estão inseridos", acrescentou. Ela afirmou que se sentiu gratificada ao ver o quanto os alunos se divertiram e aprenderam com essa atividade. Espero que essa experiência possa servir de inspiração para futuras atividades e que nossos alunos continuem aprendendo e se desenvolvendo de maneira significativa e divertida", falou.

De acordo com a coordenadora Pedagógica Renata Gaede, a atividade ajudou os alunos a se conectarem ainda mais com o bairro onde estudam, fortalecendo o senso de pertencimento e identidade local. 

"Acreditamos que a educação vai além da sala de aula e que o aprendizado pode ser estimulado através de experiências práticas e vivenciais, como foi o caso dessa atividade. Por isso, estamos muito felizes em ter proporcionado essa oportunidade aos nossos alunos. Continuamos comprometidos em oferecer atividades educacionais que enriqueçam a formação de nossos alunos e proporcionem experiências significativas e divertidas, explicou.

O gerente da unidade, Diógenes Pierre parabenizou a iniciativa e ressaltou o entusiasmo dos estudantes. "É essencial conhecermos o local onde vivemos, e esse contato mostrou que desta maneira conseguiremos entender um pouco mais sobre nossas origens, nossa cultura, hábitos locais e costumes. A partir disso, conseguimos compreender diversos aspectos das nossas vidas, porque uma pessoa que não conhece o próprio lugar, não conhece a si mesmo". 

 


Mais notícias

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue

Simulados de provas são essenciais para os alunos, diz gerente de Educação

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local