IMPRENSA
19 de May de 2023 - 10h17

A- A A+

Unidades SESI-SENAI-IEL de Rondônia promovem homenagem do Dia das Mães

O Dia das Mães nas unidades SESI-SENAI e IEL de Rondônia, como nos anos anteriores, não poderia passar em branco e homenagens preparadas pelas equipes não faltaram e emocionaram a todas às colaboradoras.

 

O Dia das Mães é comemorado no segundo domingo de maio, mas a unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal e Rolim de Moura antecipou as homenagens com a entrega de uma lembrança para cada uma das mães que ali trabalham e ainda um delicioso café da manhã com a presença do gerente Rodolfo Lentz. “Este é um pequeno gesto de apreço e reconhecimento às nossas colaboradoras mães que são o verdadeiro significado do carinho e amor para com os filhos e a família”, disse.

 

Uma gincana entre as mães foi o destaque da programação promovida pela unidade, com de incentivar ainda mais a relação afetiva entre mãe e filhos, reconhecendo a importância da cultura e convívio familiar, além de promover a interação mães-filhos- escola. “O evento contou ainda com a entrega dos certificados de participação e agradecimento para as mães. Foi emocionante e inesquecível para todos”, finalizou Lentz.

 

No SESI de Pimenta Bueno, como afirmou o gerente Diógenes Pierre, a comemoração foi espetacular. A equipe montou um cenário na quadra para os registros fotográficos e houve ainda uma apresentação teatral com o tema “Minha mãe é uma peça”.

 

 Pierre comentou que “foram momentos emocionantes. As nossas mães merecem tudo de melhor. Todas foram receberam um presente confeccionado pelos próprios filhos e a escola também entregou uma lembrança. Esta é a data mais importante que existe para ser comemorada, pois a vida, é gerada por uma mãe”, falou.

A unidade do SESI-SENAI-IEL de Vilhena realizou a quarta edição do “Dia de Cuidar de Quem Cuida de Mim”, em homenagem ao Dia das Mães. O evento, que acontece há quatro anos, tem o objetivo de integrar a família e a comunidade escolar, além da conscientização sobre a existência e a necessidade de respeito aos diversos formatos familiares, pois o SESI preza, pela inclusão, participação e alegria de todos os alunos e famílias.

O projeto surgiu para homenagear todos aqueles que, direta ou indiretamente fazem o papel de mãe na vida das crianças. A programação deste ano foi um maravilhoso piquenique nas dependências verdes, com muitas brincadeiras, atividades lúdicas e competições em família.

Para o gerente Silvio Leite, o importante é que a escola realize eventos comemorativos evidenciando a valorização da família. “Entendo que a escola é a segunda casa de nossos alunos onde precisamos ministrar valores éticos e morais, proporcionando momentos para aumentar a união da família com a escola, como ocorreu neste evento, no qual, nossos alunos juntamente com as professoras prepararam lindas apresentações para as famílias”, pontuou.

As unidades do SESI-SENAI-IEL Lagoa Porto Velho e SESI Nova Mutum promoveram uma atividade em comemoração ao Dia das Mães, sendo em Porto Velho um café da manhã e gincana entre mães e filhos. Em Nova Mutum, as mamães foram recepcionadas com apresentações dos alunos das turmas da educação infantil e fundamental I.

 

Conforme a gerente Fabiana Amaral e a pedagoga Ana Paula, “as mães ficaram muito emocionadas assistindo seus pequenos e externaram sua gratidão pelo momento proporcionado pela escola. Nas duas escolas a descontração foi total, com muita competição e alegria nas brincadeiras da gincana” comentaram.

 

No SENAI de Ariquemes, relatou a gerente Ângela Candelório Bim, a homenagem emocionou as colaboradoras, que receberam uma barrinha com os dizeres “Te amo mamãe”. Ela comentou que “as mães são tão importantes e fundamentais na nossa vida, que a data deveria ser festejada todos os meses, todos os dias, mas como está estipulado o segundo domingo de maio, então seguimos o calendário, mas certamente para reverenciarmos às mães toda uma vida ainda seria pouco. Feliz Dia das Mães para todas nós”.

 

No SESI Saúde de Porto Velho aconteceu o tradicional café em homenagem ao Dia das Mães e no SENAI CETEM foi realizado um delicioso lanche da tarde em homenagem às mães. O gerente das unidades, Cleber Santos lembrou que "a mãe é o primeiro contato, a primeira ligação que temos com a vida e graças a isso, ela se torna imediatamente a pessoa mais importante para nós. Com essas palavras quero ressaltar a importância de cada uma das nossas colaboradoras que são mães e homenagear a todas com uma salva de palmas, pois vocês são guerreiras que atuam em jornada dupla, no trabalho e em casa, cuidando da família. Parabéns e feliz Dia das Mães".

 

A gerente da unidade SESI-SENAI-IEL de Ji-Paraná, Cintia Aparecida relatou que a homenagem do Dia das Mães foi a realização de um almoço para todas as colaboradoras, que receberam presentes e mensagens preparadas pela equipe. “Foi um momento de festa e interação, pois comemoramos mais um Dia das Mães reunindo nossas colegas, com muita animação e todas ficaram emocionadas por esse carinho, reconhecimento e de gratidão pela parceria”, disse.

 

 

 

 


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão

Grécia Antiga é tema do segundo aulão 2024 da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI de Pimenta Bueno participa da campanha do Dia Internacional da Síndrome de Down

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Rondônia estão a todo vapor para as ações da Páscoa Solidária