31 de May de 2023 - 11h09

Estande do SENAI apresenta tecnologia, projetos e portfólio de serviços na 10ª Rondônia Rural Show

Realizada no período de 23 a 27 de maio, a 10° edição da Rondônia Rural Show reuniu milhares de participantes, dentre eles, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RO), cujo estande recebeu a visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, diretores da instituição, empresários, estudantes, políticos e comunidade em geral.

Durante os dias do evento, o SENAI apresentou seus serviços e projetos de tecnologia e inovação. O estande se transformou num espaço para que o público conhecesse mais as inúmeras soluções e iniciativas do SENAI, como o projeto “Mais Rondônia”, uma parceria com Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Rondônia (SEDEC), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industria (ABDI) e Instituto Federal de Rondônia (IFRO), cujos objetivos são fomentar a cultura da inovação e investimentos em tecnologias para empresas/indústrias do estado.

Também foram apresentadas soluções para aumentar a competitividade das empresas/indústrias de Rondônia. Os visitantes participaram de uma experiência com Realidade Virtual do projeto arquitetônico do HUB do SENAI-RO. A equipe falou do SENAI Vai Até Você e do Centro Universitário-UNISENAI. Houve ainda palestras sobre técnicas para melhorar a produtividade; como reduzir os custos de produção e uso de tecnologias avançadas para agroindústrias. A programação incluiu voos panorâmicos e a divulgação do curso Operador de Drone.

Na oportunidade, o SENAI-RO fechou parceria com o Hub Verde de Minas de Gerais para projetos de Inovação em eficiência energética e demais projetos. Parceria em projeto de Inovação, produtividade e melhorias com a Eusa Marques da Top Amazônia, empresa de cosméticos naturais e veganos. Parcerias com o Instituto Federal do Amazonas, entre outras. Houve o contato com empresas dos mais variados segmentos. Amazon-Kombucha, de Vilhena, Cianorte Navegação, Rical.

A coordenadora da área de Relações com Mercado, Juliana Mascarenhas ressaltou que “nossa equipe compartilhou ideias e informações valiosas com os empresários que visitaram nosso estande, localizado no pavilhão empresarial internacional. Gostaria de aproveitar e agradecer especialmente ao trabalho magnífico da equipe da SEDEC, assim como a todos os organizadores da feira, que não mediram esforços para tornar o evento extremamente relevante para os negócios do estado de Rondônia”, disse.

“É importante ressaltar que a entidade está sempre à disposição durante todo o ano para fornecer mais ideias inovadoras, responder a qualquer dúvida e continuar oferecendo consultorias às empresas do estado de Rondônia” garantiu Juliana.

De acordo com a gerente da unidade SESI-SENAI-IEL de Ji-Paraná, Cintia Aparecida, “tivemos o privilégio de participar deste evento grandioso e termos um contato mais estreito com empresários, não apenas da indústria, mas do agronegócio, para os quais, o SENAI apresentou diversos serviços de inovação que certamente poderão contribuir de maneira positiva”, comentou.

“Temos experiência em capacitação, formação profissional e prestação de serviços para a indústria, incluindo o segmento da agropecuária e com isso conseguimos estabelecer parcerias importantes, inclusive com produtores rurais”, afirmou o gerente de Tecnologia e Inovação, José Rafael Lopes, que fez parte da equipe que atuou no estande do SENAI.