IMPRENSA
31 de May de 2023 - 10h44

A- A A+

SESI de Pimenta Bueno promove Sexta-feira da Alegria


Motivar a alegria e promover a interação entre as turmas de alunos do 6º, 7º e 8º ano, melhorando ainda mais o ambiente para aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes. Estes são os principais objetivos desta iniciativa promovida pela unidade SESI de Pimenta Bueno e que acontecem às sextas-feiras, no contraturno, para proporcionar momentos de diversão, interação e aprendizado com a participação de todos os estudantes. 

No ponto de vista da equipe pedagógica essa é uma abordagem inovadora, que o SESI, além das atividades criativas, promove competições saudáveis entre as turmas. Gincanas são algumas das formas de incentivar o espírito de equipe e união entre os estudantes. Esses momentos de competição também contribuem para o desenvolvimento de habilidades, como a liderança e resolução de problemas.

O gerente da unidade SESI de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre lembrou que um aspecto fundamental da Sexta-feira da Alegria é o reconhecimento dos alunos que se destacam em diferentes áreas, sejam elas acadêmicas, comportamentais ou esportivas. 

"É importante valorizar o esforço e dedicação de cada estudante, incentivando-os a alcançarem seus objetivos e superarem seus próprios limites. Acreditamos que o reconhecimento é um poderoso motivador e contribui para a construção de uma autoestima saudável nos nossos alunos. Por fim, gostaria de ressaltar que a participação ativa dos alunos na organização dessas atividades é essencial para o sucesso da Sexta-feira da Alegria”, afirmou o gerente.

Pierre acrescentou que “o envolvimento ativos dos alunos tem sido uma característica importante da Sexta-feira da Alegria. Eles têm voz e são convidados a sugerir temas, planejar as atividades e colaborar com a execução das ideias. Isso fortalece o sentimento de pertencimento e responsabilidade, e mostra aos nossos alunos que eles são parte fundamental da construção de um ambiente escolar positivo. Estamos comprometidos em proporcionar uma educação de qualidade e em cultivar a alegria e o envolvimento dos nossos alunos com a escola", disse.

Para a coordenadora Pedagógica, Renata Gaede, a iniciativa representa um compromisso contínuo em proporcionar uma educação de qualidade, que vá além do ensino formal. "Estamos empenhados em criar um ambiente que valoriza o bem-estar dos alunos, a criatividade, o espírito de equipe e o reconhecimento do mérito individual. Estamos fomentando o protagonismo estudantil e fortalecendo o senso de pertencimento à escola", comentou. 

A aluna Rafaela Ahmed Saleh Notário Cruz classificou a atividade como uma maneira excelente de fortalecer a interação entre as turmas, um momento de descontração para todos. Já a Nathalia Vitória Ferreira Copetti disse que foi divertido e criativo e proporcionou momento de interação entre as turmas. A aluna Beatrice Marinho de Moraes adorou as brincadeiras e falou que se divertiu muito com os colegas.


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão