IMPRENSA
05 de June de 2023 - 11h48

A- A A+

Alunos da unidade SESI de Pimenta Bueno competem nas Olimpíadas de Matemática

Com o objetivo de incentivar o estudo da disciplina e identificar talentos na área, a unidade SESI de Pimenta Bueno, representada por alunos das turmas do 6º, 7º e 8º ano, que competiram no torneio anual realizado no Brasil denominado Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

De acordo com a professora de matemática Ingrid Machado. "A olimpíada é uma prova que avalia o pensamento matemático, e é incrível como em 20 questões é contemplado todo um conjunto de conteúdos vistos ao longo dos anos de estudos dos nossos alunos. Trabalhamos junto aos nossos alunos em sala de aula em horário normal e no contraturno, com a parceria da professora Edeonete Moraes", comentou. 

A aluna Salomé Burkart alcançou a maior nota das três turmas (6º, 7º e 8º ano) do SESI de Pimenta Bueno, resultado da dedicação aos estudos. “A matemática é minha matéria favorita, gosto de pensar com lógica e fazer cálculos. Aproveito para destacar o apoio das professoras Ingrid Machado e Edeonete Bezerra, da minha mãe, Jutta Burkard, e das aulas do contraturno (aulas de reforço) que o colégio vem oferecendo gratuitamente para todas às turmas” disse.

De acordo com a coordenadora Pedagógica, Renata Gaede, a competição estimula os participantes a explorar conceitos além do currículo escolar tradicional. Ao se prepararem para a competição, os alunos aprofundam seus conhecimentos, aprendem novos conceitos e descobrem aplicações práticas da matemática.

Renata faz questão de mencionar a estudante Mariana Bazan, que conquistou uma menção honrosa na primeira participação da escola. “É inspirador ver o entusiasmo da Salomé, da Mariana e de outros alunos pela matemática e como valorizam o desenvolvimento do pensamento lógico".

O gerente Diógenes Pierre destacou a olimpíada como uma atividade promotora da integração entre alunos, professores e instituições de ensino públicas e privadas. "Os estudantes compartilham experiências, conhecem pessoas com interesses semelhantes e estabelecem conexões com profissionais e pesquisadores da área. Essa interação contribui para a formação de redes de aprendizagem e pode abrir portas para futuras colaborações e oportunidades acadêmicas", comentou.

Para Pierre, a participação dos alunos do SESI é extremamente relevante, pois contribui para o estímulo ao estudo da disciplina, o desenvolvimento de habilidades, a ampliação do conhecimento, o reconhecimento e a valorização dos estudantes. "Ficamos agradecidos e felizes em saber que eles reconhecem o apoio das professoras, que incentivam e compartilham seus conhecimentos", disse.


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão

Grécia Antiga é tema do segundo aulão 2024 da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI de Pimenta Bueno participa da campanha do Dia Internacional da Síndrome de Down

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Rondônia estão a todo vapor para as ações da Páscoa Solidária