IMPRENSA
31 de May de 2023 - 08h14

A- A A+

Presidente do Sindipan-RO representa a ABIP em evento da panificação em Belém

A maior feira de panificação da Região Norte, a Pará Trigo, realizada nos dias 24 e 25, contou com a participação do presidente do Sindicato das Indústrias da Panificação do Estado de Rondônia (Sindipan-RO), Jose Balbino Nascimento, que no evento representou a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), da qual faz parte. 

 

Além de ser um espaço para negócios, a programação da feira inclui aulas show, palestras e apresentação de novas tecnologias. São muitos metros quadrados de inovação, desenvolvimento e oportunidades para os empresários do setor. 


No primeiro dia (24), de acordo com Balbino, os destaques foram a palestra “Como gerenciar pessoas e processos em tempos de crise”, um Stand-Up Corporativo com Jairo Martiniano, especialista em liderança e motivação. Em seguida foi a vez da especialista em Marketing Digital, Marina Nascimento falar sobre estratégia de vendas no Instagram”. 


"Excelente a aula show um passeio pela Amazônia! Torta Gelada, com o chefe confeiteiro Flávio Amoedo, participante do Bake Off Brasil SBT– Mão na Massa. Outro momento especial foi a aula show sobre panificação e confeitaria e o que esperar de 2023, ministrada pelo experto em gestão de Panificação, Confeitaria e Food Service, Emerson Amaral (Ideal Consultoria). Tivemos a participação de Rogério Shimura, eleito o melhor Padeiro do Mundo e das Américas 2018 e 2019, que deu uma aula show com o tema Fermentação Natural- Foccacia cobertura e recheio regional", pontuou o presidente do Sindipan-RO. 


Já no dia 25, comentou José Balbino, aconteceram mais palestras, entre elas, inovação em tempos de crise, com Rubens Magno, Superintendente do Sebrae-PA. Novamente, a presença de Rogerio Shimura, apresentando um panorama no Mercado Food Service na Panificação. Visita aos estandes durante os intervalos e mais duas aulas shows - “O mundo da Pizza” com Senhor Pizza, Ronaldo Ayres e "Pão do Círio” com o chefe padeiro João Medeiros. 


Conforme o presidente do Sindipan-RO, a participação significou um ganho extraordinário de conhecimentos, contatos com novas tecnologias e tendências do mercado e acima de tudo a troca de experiências com os demais presidentes e lideranças sindicais da área da panificação da Região Norte. 

 

 


Mais notícias

Produção industrial retoma o crescimento e emprego segue em alta, aponta CNI

SESI Lab abre visitas noturnas para alunos da EJA e universitários

Presidente da FIERO participa do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia em Bogotá

FIERO cumpre seu papel em apoio a indústria rondoniense