IMPRENSA
09 de June de 2023 - 12h24

A- A A+

Alunos do SESI-SENAI de Ji-Paraná cuidam do meio ambiente plantando mudas de árvores na escola


Engenheiros da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) estiveram na unidade SESI-SENAI de Ji-Paraná, onde promoveram uma atividade educativa ministrando palestra sobre queimadas rurais e urbanas para alunos do curso técnico em Qualidade e técnico em Informática.

Com o tema “Educação Ambiental Itinerante”, várias ações estão sendo desenvolvidas pelo Governo de Rondônia, por intermédio Sedam. Fazem parte da iniciativa palestras e atividades ambientais focadas em orientar e promover a conservação ao meio ambiente, que estão sendo desenvolvidas até esta sexta-feira, 9 de junho.

A médica veterinária Marcia Oliveira, o engenheiro florestal Renan Oliveira e a engenheira agrônoma Nathalia Marcelino, que integram o Escritório Regional de Gestão Ambiental em Ji-Paraná (ERGA JPA), falaram que a preservação da natureza vai muito além que as ações da Semana do Meio Ambiente. Abordaram ainda a utilização do fogo de forma correta e os prejuízos causados pelo uso de queimadas em desacordo com a legislação em vigor.

Em seguida, os alunos plantaram duas mudas de Ingá no terreno do SENAI como forma de incentivar boas práticas ambientais.

De acordo com a gerente da unidade, Cintia Aparecida, os estudantes receberam orientações de como evitar as queimadas, entendendo como são prejudiciais ao meio ambiente e à saúde humana. A orientação é importante em qualquer época do ano. Este trabalho realizado junto aos nossos alunos reforçou a importância de a escola também promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente ”, enfatizou.

“A palestra seguida do plantio simbólico de árvores frutíferas nativas em conjunto com alunos do SENAI, certamente despertou a atenção deles para a realidade e o quanto precisamos cuidar da natureza significa preservar o planeta e a vida de todos que nela habitam. Aproveito para agradecer os representantes da Sedam que estiveram conosco e compartilharam seus conhecimentos”, finalizou Cintia. 


Mais notícias

SENAI de Ariquemes inicia curso Manutenção de Refrigeração no Vale do Anari

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável

SENAI-RO participa de programa do governo estadual para formação profissional de 6 mil rondonienses