IMPRENSA
27 de June de 2023 - 12h19

A- A A+

SESI Saúde de Cacoal presta serviços para atletas durante a 2ª Corrida Turística Café e Cacau

A equipe do SESI Saúde de Cacoal, tendo à frente o coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho, Juliano Cezar Pereira Carneiro, no último domingo, 25, acompanhou a segunda edição da Corrida Turística que integrou a programação da Semana do Café e do Cacau, promovida com o objetivo de divulgar o município, suas riquezas, potencialidades e a vocação turística cacoalense e a importância de atividades físicas.

 

Parte da equipe do SESI Saúde Cacoal composta pela enfermeira Bianca Ferreira de Lima, o técnico de enfermagem Francisco Gomes Morais juntamente com a profissional em educação física Kawani Martins Benigno, disponibilizou sessões de quick massagens, visando relaxar a musculatura pré e pós corrida, afim de evitar lesões musculares. Também foi ofertado aferição de pressão arterial e avaliação física Bioimpedância.

 

De acordo com Juliano Cezar, foram atendidas centenas de pessoas, entre atletas e comunidade, encerrando as atividades às dez da manhã. “Tivemos a satisfação de disponibilizar alguns serviços que o SESI Saúde tem em seu portfólio nesta iniciativa realizada pela Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), coordenada pela professora Isabel Pereira e prefeitura local”, disse.

 

Juliano ressaltou a importância da programação porque incentiva o turismo no município com ênfase na valorização e desenvolvimento relacionados ao café e ao cacau. “Também promoveu o esporte, a saúde e o bem-estar físico e social dos participantes mediante o estimulo da prática esportiva. Cerca de 300 atletas amadores, profissionais e comunidade em geral, amantes do esporte e das corridas de rua e ainda 100 atletas mirins, divididos em categorias por idade participaram das atividades”. 

 

Para o coordenador, “a participação do SESI, neste evento foi muito importante, devido ao histórico da instituição em corridas de rua, focando promoção da saúde, promovendo ações para a prática de exercícios físicos de forma segura e saudável, destacando as atividades em ambiente externo, em diversas regiões do estado”, pontuou.

 

Outro ponto destacado pelo coordenador do SESI Saúde, é que a organização inovou ao promover a acessibilidade e a inclusão, com estímulo à participação de crianças e pessoas com deficiência (PcD).

 

Segundo o gerente da unidade, Rodolfo Lentz, “a semana do Café e do Cacau e a corrida, em sua segunda edição, ganhou mais relevância e certamente vai entrar definitivamente para o calendário de eventos realizados em Cacoal. Nós do SESI vamos fortalecer ainda mais esta parceria e certamente em 2024, nossa equipe mais uma vez estará presente”, afirmou.

 

Lentz lembrou que os atletas, além dos atendimentos do SESI Saúde, da atividade física, tiveram a oportunidade de correr em meio a natureza cercada de plantações de café Robustas Amazônicos e matas nativas, berço original do cacau, fruto nobre de Cacoal e de Rondônia, que dá origem aos melhores chocolates produzidos no Brasil para o mundo.

 


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão