IMPRENSA
29 de June de 2023 - 12h18

A- A A+

Convênio SESI-RO e Prefeitura de Porto Velho oferece cursos EJA gratuitos com inscrições até 13 de julho

A parceria do Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI-RO), Prefeitura de Porto Velho e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vai beneficiar àqueles que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental II na idade correta, com a oferta de cursos gratuitos na modalidade EJA EAD (70%) e presencial (30%).

As inscrições que se estendem até 13 de julho, podem ser realizadas na unidade do SESI Lagoa, de Porto Velho, à avenida Rio de Janeiro, das 14 às 19 horas.  As aulas iniciarão no mês de julho, no mesmo local, no horário das 18h às 22h.

Segundo a técnica Marcela Xavier, do SESI-RO, ao todo estão sendo disponibilizadas 160 vagas, sendo 40 para cada curso. “Os jovens vão concluir os estudos da 5ª a 8ª série, mas já finalizam o ensino fundamental com uma profissão e sairão prontos para o mercado de trabalho.

No ato da inscrição (matrícula), os interessados devem apresentar duas fotos 3x4 atualizadas; identidade e CPF; histórico escolar original ou atestado de escolaridade e comprovante de residência atualizado com o Código de Endereçamento Postal (CEP) válido.

Marcela ressaltou que no Brasil, metade da população acima de 25 anos não tem a educação básica completa, segundo dados do IBGE.  “Desse número, 33,1% das pessoas não terminaram o ensino fundamental. Por essa razão, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma ótima oportunidade para quem deseja concluir a educação básica”, disse.

Ainda conforme Marcela, o aluno formado pelo SESI na modalidade EJA EAD, com o certificado em mãos, é possível participar de concursos públicos que exigem escolaridade mínima e até mesmo começar uma faculdade. 


Mais notícias

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue