15 de June de 2023 - 11h09

Colaboradores da FIERO e SESI recebem certificados de capacitação

Os motoristas das casas FIERO-SESI-SENAI-IEL, Marcos Antonio Ramires e José Pastana receberam, na última terça-feira, 13, o certificado referente à capacitação que ambos participaram da 1ª. capacitação em Gestão de Ambulância e Transporte Inter Hospitalar para condutores. Os certificados foram entregues pela coordenadora e coordenador adjunto do Núcleo de Educação Permanente (NEP UPA Leste), Cristilane de Souza Delgado e Adenilson Amaral de Oliveira, respectivamente.

Organizada e coordenada pelo NEP (UPA  24h Zona Leste), a iniciativa contou com a parceria do Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI-RO), Prefeitura de Porto Velho via Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), Polícia Rodoviária Federal (Educação no Trânsito), Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RO), Corpo de Bombeiros Militar, dentre outros.

A capacitação aconteceu em duas etapas. A primeira, referente à parte teórica, foi realizada no salão de convenções da Casa da Indústria. Já a parte prática do curso, envolvendo simulações de atendimento e transporte, foi realizada no estacionamento da São Lucas Educacional Campus 2 (Antigo Prédio da Ulbra).

Para a gerente de Saúde e Segurança SESI-RO, Maria Lúcia da Silva Santos, a participação dos motoristas da FIERO e SESI, foi fundamental, pois adquiriram novos conhecimentos para o bom uso do veículo, boas práticas, como atuar de forma humanizada e segura, respeitando a legislação vigente e de acordo com os protocolos institucionalizados pelo serviço e pactuados com a rede de urgência e emergência”, disse.

Marcos Ramires, motorista da FIERO e José Pastana, do SESI, comentaram da importância da capacitação e que ao participarem agregaram mais conhecimento e informações que serão úteis no dia a dia. “Aprendemos como lidar com situações de emergência, de como agir rapidamente, com mais responsabilidade no deslocamento no trânsito, isso sem esquecer, principalmente, aprendemos, caso seja necessário prestarmos os primeiros socorros”, comentaram.