IMPRENSA
11 de abril de 2019 - 12h04

A- A A+

Movimento Rondônia pela Educação conta com adesão de 14 Prefeituras rondonienses

Porto Velho; Ariquemes; Candeias do Jamari; Cerejeiras; Cujubim; Vilhena; Primavera de Rondônia; Santa Luzia do Oeste; São Francisco do Guaporé; Seringueiras; Alvorada do Oeste; Urupá; Cacoal e Rolim de Moura, são os municípios rondonienses, até o momento, a aderir, através das respectivas Prefeituras, ao Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), cuja a meta é apresentar e implantar o planejamento estratégico aos demais municípios de Rondônia.

 

Houve também as adesões da Associação Comercial e da secretária de Educação de Rolim de Moura, Vania Regina da Silva, assim como reunião com diretores de escolas daquele município visando a apresentação do planejamento estratégico e as ações do MRPE em Rondônia.

 

Lançado em maio de 2016, o Movimento Rondônia pela Educação, prestes a completar três anos de existência, além das 14 prefeituras conta com a adesão de 125 instituições, como empresas privadas, órgãos públicos, de controladoria, escolas, universidades e até instituições bancárias.

 

Segundo o coordenador executivo do MRPE, Edgar Teixeira explica que a proposta do planejamento do MRPE contempla e se alinha às metas do Plano Nacional de Educação, Plano Estadual de Educação e, por conseguinte, aos Planos Municipais de Educação e do Educação Já, do Movimento Todos pela Educação.

 

O planejamento traz em seu bojo a missão de ter uma educação de qualidade, universalizada, moderna e de resultados efetivos; colocar Rondônia entre os cinco melhores estados na avaliação de indicadores de educação do país até 2028. Para isso, foram definidos quatro programas estratégicos visando a transformação da educação em Rondônia: Programa Excelência na Gestão; Programa de Modernização Pedagógica; Programa Amplia Escola, e Programa Escola 4.0.

 

O diretor técnico do Sebrae, Samuel Silva de Almeida tem participado das visitas aos municípios apresentando o programa Cidade Empreendedora, que tem como eixos principais, governança e inovação, desburocratização dos negócios e sistemas; implantação de REDESIM, um programa visando a otimização dos trabalhos por meio da tecnologia, fomentar o acesso ao crédito; acesso à justiça; sustentabilidade ambiental, entre outros.

 

Almeida ressalta a importância da parceria Sebrae, Fiero e MRPE, instituições envolvidas na melhoria da qualidade da educação no estado, o desenvolvimento das cidades com foco no empreendedorismo, crescimento econômico, social, educação, trabalho e outras áreas fundamentais para a qualidade de vida.

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 


Mais notícias

Expectativa é que a Feira de Gastronomia integre o calendário de eventos, diz vice-presidente do Sindipan-RO

Vice-presidente do Sindipan-RO destaca empenho dos organizadores da Feira de Gastronomia

Evento voltado à gastronomia e negócios inicia nesta quarta-feira, 5, na capital

Indústria só sairá da recessão com reformas estruturais, avalia CNI