IMPRENSA
20 de June de 2023 - 08h45

A- A A+

Alunos do SENAI de Ji-Paraná assistem palestra de conscientização da importância da doação de sangue

O mês de junho é dedicado às ações de conscientização da doação de sangue e de medula óssea. Com o objetivo de incentivar os alunos do curso de Montagem e Reparador de Microcomputadores, a Gerência e a Coordenação de Educação da unidade SENAI de Ji-Paraná, convidaram a enfermeira Cleide Araújo, do Hemocentro local, para ministrar palestra sobre os temas.

 

A profissional ressaltou que “essas ações salvam vidas e geram alegrias para àqueles que recebem a doação e seus familiares. Um ato de amor que dura nove minutos, o tempo necessário para doar 400ml, cerca de quatro a sete pessoas podem ser salvas com a sua doação”, disse.

 

A coordenadora de Educação Viviane Giupato ressaltou que “a doar é um ato altruísta, de solidariedade, a doação de sangue é um ato que salva vidas. Esse é um gesto de amor, desprendimento, solidariedade, empatia, renúncia e entrega ao próximo”, comentou.

 

Para gerente da unidade, Cintia Aparecida Alves, doar sangue é um gesto de solidariedade e compaixão que pode fazer uma diferença significativa na vida de quem precisa. Estamos orgulhosos de apoiar a campanha Junho Vermelho e encorajar nossos alunos e a comunidade a participarem ativamente. “Agradecemos a participação da Cleide Araújo, que disponibilizou seu tempo para ministrar a palestra. Parabéns aos alunos que participaram ativamente do evento, fazendo perguntas pertinentes para a profissional”, afirmou.

 

“É essencial que os nossos estudantes fortaleçam, essa conscientização para que se tornem, além de profissionais qualificados, cidadãos mais humanizados e empáticos com o próximo, que pode ser um amigo, um parente, um colega de trabalho ou até um desconhecido. Sei que é clichê, porém, devemos nos esforçar ao máximo para fazermos o bem sem ver a quem”, falou Cintia.

 


Mais notícias

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável

SENAI-RO participa de programa do governo estadual para formação profissional de 6 mil rondonienses

Egresso do SENAI Maringá gerencia unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal