IMPRENSA
20 de June de 2023 - 10h56

A- A A+

Sindipan-RO marca presença na 77ª Convenção Nacional da ABIP

O presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação do Estado de Rondônia (Sindipan-RO), José Balbino Nascimento representou o setor rondoniense na 77ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), realizada de 14 a 16 de junho, no município de Domingos Martins (ES). Os dois primeiros dias foram de reuniões. Já o dia 16, a programação contou com palestras, aulas show, workshops, exposições, integração e troca de experiências.

De acordo com o líder sindical, na oportunidade, a Diretoria Plenária da Abip e associados locais do Sindipães e Aipães (Sindicato e Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo) se reuniram para um grande encontro e debate sobre as tendências de mercado e o futuro do segmento.

“O encontro, que acontece há mais de sete décadas, é sempre uma oportunidade de interação entre panificadores, fornecedores, especialistas e empresários do setor de panificação e confeitaria de diferentes regiões do Brasil. Representantes da indústria de panificação internacional também marcaram presença no evento e o Sindipan-RO não poderia deixar de participar”, comentou Balbino.

Balbino destacou a palestra magna “Sebrae Liderança e os Desafios da Sucessão”, ministrada pelo escritor e estudioso sobre liderança nas organizações há mais de 20 anos, Eugênio Mussak. Também ressaltou a participação da fundadora da @padariadesucesso e vice-presidente da Amipão e coordenadora do Abip Jovem, Rita Gonçalves. “Ela compartilhou conosco, um pouco da história de sua família no setor, abordando o processo de sucessão e a evolução do marketing na padaria”, pontuou.

Outro convidado especial, conforme o presidente do Sindipan-RO, foi o diretor da Cria-Me Projetos, psicólogo e, coach empresarial Giovani Mendonça. “O especialista debateu sobre o conflito de gerações entre empresários e seus novos contratados. Giovani trouxe à tona abordagens necessárias e atuais para os panificadores”, afirmou.

Para fechar o ciclo de palestras da Convenção também foi convidado o mestre e chef Luiz Farias, que falou das tendências e experiências da panificação no Brasil e no mundo. “Com mais de 30 anos de experiência profissional, ele é especializado em food service e pâtisserie, além de ser autor de diversos livros sobre gastronomia. Sua palestra foi uma das mais concorridas do evento”, explicou Balbino.

“O evento anual estava suspenso durante o período de pandemia, mas voltou com toda a força, inovação, troca de experiências, criatividade e muitas novidades em 2022 e agora na edição deste ano. O encontro presencial foi incrível, pois além da programação muito bem preparada, tivemos a oportunidade de reencontrar muitos amigos”, destacou o presidente do Sindipan-RO. “O próximo evento importante do segmento, será a Feira Internacional de Panificação e Confeitaria (Fipan), que ocorre do dia 25 a 27 de julho na Expo Center Norte em São Paulo”, finalizou.


Mais notícias

SUDAM promove oficina na FIERO para redução de imposto para pessoa jurídica

Fintech apresenta soluções financeiras para a indústria

Produção industrial retoma o crescimento e emprego segue em alta, aponta CNI

SESI Lab abre visitas noturnas para alunos da EJA e universitários