IMPRENSA
17 de July de 2023 - 11h03

A- A A+

SESI de Vilhena conquista medalhas de ouro no Regional Cone Sul em Cerejeiras do Joer 2023

Depois das conquistas dos alunos/atletas do SESI Lagoa, de Porto Velho, chegou a vez da equipe de atletismo da unidade SESI de Vilhena subir ao pódio para receber medalhas de ouro na categoria feminina da modalidade na fase Regional Cone Sul dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que aconteceram em Cerejeiras.

 

De acordo com o gerente da unidade, Silvio Leite, além do atletismo, também participaram equipes nas modalidades tênis de mesa e xadrez. “Mesmo com poucos atletas nossas equipes tiveram excelente desempenho e garantiram muitas medalhas e vagas para a próxima fase, cujas disputas acontecem em agosto, quando encerra o torneio”, disse.

 

Ainda conforme Leite, “com muita garra e determinação, os grandes destaques foram as alunas/atletas Julia Fernandes Nascimento, 1° lugar nos 100 e 200 metros, atletismo feminino juvenil. Maria Cecília Ferreira conquistou o 1° lugar nos 80 metros rasos e o 2° lugar nos 150 metros rasos, na categoria feminino infantil. Amanda Nunes, na modalidade tênis de mesa, categoria infantil feminino, garantiu o 2° lugar no tênis de mesa”, comentou.

 

“Nossas estrelas têm tudo para brilhar nas próximas fases e sem dúvida vão representar o SESI de Vilhena e o DR de Rondônia com o mesmo empenho”, afirmou o gerente. “A Julia, Maria Cecília, Amanda e os demais que participaram são vencedores e motivo de orgulho para todos nós que vimos acompanhando a evolução destes alunos, não apenas no desempenho como atletas, mas como estudantes dedicados, ativos e presentes em todas as nossas atividades escolares. Parabéns”, finalizou.


Julia Fernandes lembrou que “esse é meu último ano competindo, comecei na categoria infantil e hoje estou na juvenil, tive um bom desempenho na fase municipal e regional garantindo participação na fase estadual, agora vou intensificar meus treinos para tentar uma medalha e uma classificação para a fase Nacional”, pontuou.


O Joer conta com três etapas.
A Estadual Juvenil em Cacoal, que ocorre até 9 de agosto. A fase Estadual Infantil, em Ji-Paraná será de 26 de setembro a 5 de outubro, e a fase Estadual Paraolímpica, acontecerá no município de Cacoal de 11 a 15 de outubro.

 

Após a fase das estaduais, será dado início à fase nacional do Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), em Brasília (DF) de 28 de outubro a 10 de novembro. “As competições na categoria infantil ocorrerão de 1º a 16 de setembro. Já no mês seguinte, acontecerá a fase juvenil do Jejs, em Ribeirão Preto (SP) e por fim, no início de novembro, as Paraolimpíadas escolares, que serão realizadas também em São Paulo.

 


Mais notícias

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue