IMPRENSA
11 de July de 2023 - 10h59

A- A A+

Brinca+ SESI Lab: sucesso nas redes sociais, Tiquequê traz novo show a Brasília

Mesmo sem cobrança de ingressos, é necessário emitir bilhetes na Sympla. Em todos os dias de visitação a entrada é permitida até uma hora antes do fechamento do museu

 

Após quase dois anos sem subir aos palcos, Tiquequê está de volta com um show totalmente inédito, com músicas novas para entreter crianças e adultos. A dupla que acumula mais de 153 milhões de visualizações no YouTube fará duas apresentações no Brinca+ SESI Lab, neste sábado (15) e domingo (16), às 17h. Toda programação de julho no museu 100% interativo é gratuita, mediante retirada de ingresso na Sympla.

 

O terceiro fim de semana do Brinca+ também contará com oficinas interativas desenvolvidas especialmente para as férias escolares, jogos, aulas de bambolê, sessão de curtas metragens e apresentação do Palhaço Científico, com Ricardo Malerbi.

 

Durante todo o mês, o horário de funcionamento seguirá o mesmo: terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados e domingos, das 10h às 19h. A programação especial de férias ocorrerá em todas as sextas, sábados e domingos de julho. Nos demais dias, o museu estará aberto para visitação.

 

Nas sextas-feiras de julho, além de todas as possibilidades das galerias interativas disponíveis no SESI Lab, a programação de férias contará com atividades e apresentações às 10h, às 14h, 15h e às 16h. Já nos sábados e domingos, as atividades serão às 11h, às 14h, às 15h e às 17h. A programação detalhada está disponível no Instagram do SESI Lab.

 

O SESI Lab fica no Setor Cultural Sul, em frente ao Conic Brasília e ao lado da Plataforma Superior da Rodoviária do Plano Piloto. Não pode esquecer que em todos os dias a entrada será permitida até uma hora antes do fechamento.

 

Todo dia é dia de música!

 

Formada por Diana Tatit e Wem, a dupla Tiquequê acaba de completar 20 anos de carreira e tem se destacado fortemente na Internet dando destaque à valorização da inteligência das crianças. “Todo Dia” é o sexto espetáculo dos artistas e apresenta um show musical transformado em uma linguagem cênica. Os enredos das músicas presentes chamam a atenção das famílias por falarem das pequenas delícias e eventualidades do dia a dia.

 

Brinca+ SESI Lab

 

Um presente para toda a família aproveitar as férias escolares de julho, o “Brinca+ SESI Lab” traz programação especial com foco no público infanto-juvenil repleta de shows, performances, teatro, contação de histórias, filmes e oficinas. E só melhora: tudo gratuito para todos os públicos de 1º a 30 de julho!

 

A ocupação dos arredores do museu é uma das novidades para o período de férias escolares. Brinquedos desenvolvidos pela Erê Lab foram instalados na área externa, no calçadão, onde também é realizada uma série de oficinas com educadores, artistas e profissionais do mundo maker. Por ali, a criação, a experimentação, a criatividade e a brincadeira são os grandes motores para o aprendizado!

 

O café SESI Lab funciona nos mesmos dias e horários de atividades do museu. Nos finais de semana de julho, é oferecida a opção de venda de cestas de café de manhã para piqueniques, que podem ser feitos na área externa. A loja do museu tem novidades, com novas coleções desenvolvidas com artistas locais e também de renome nacional.

 

E, nos sábados e domingos, também tem serviço de alimentação reforçado na área externa, com um cardápio pra lá de especial oferecido pelo Superquadra e Traçado Bar.

 

Cinema de rua mais democrático da cidade

 

Com a inauguração do SESI Lab, Brasília ganhou um espaço para projeção de filmes, com entrada grátis, sistema 6.1 de som e projeção digital. O túnel do SESI Lab é um presente para os cinéfilos com uma programação para todas as idades, passeando por diferentes gêneros e experimentações. Em julho, o local promove o projeto “Cine Curtas”, com sessões às 15h30 sábados e domingos.

 

Aqui tem mão na massa? Tem sim, senhor!

 

Oficinas inéditas foram desenvolvidas pela equipe educativa do SESI Lab para serem realizadas na calçada do museu especialmente em julho. As oficinas são realizadas às 10h, às 14h e às 16h nas sextas-feiras. Já aos sábados e domingos, às 11h, às 15h e às 17h. Na parte interna do SESI Lab são oferecidas atividades de exploração das galerias expositivas e jogos.

 

As senhas para participar da programação interna e externa são distribuídas 30 minutos antes de cada início, no balcão de informações localizado na entrada principal do museu. Cada atividade tem capacidade para receber até 40 pessoas.

 

Confira as oficinas de sexta (14) a domingo (16) no Brinca+ SESI Lab:

 

Casinhas de Bioconstrução: Explorar materialidades para além do conceito do brinquedo tradicional. Ampliar entendimentos sobre a biorregionalidade e a disponibilidade de materiais locais; cocriar uma instalação momentânea que represente a inteligência coletiva gerada.

 

Experimentando Aviões de Papel: Momento para aprender que diferentes estilos de avião de papel afetam o seu voo. Os participantes são convidados a medir qual a distância que os seus aviões percorrem, quanto de peso conseguem suportar e o quão rápido conseguem ir.

 

Ilustração com Aquarela: Os participantes aprendem técnicas da aquarela por meio de exercícios e experimentações para que possam criar sua própria ilustração e levá-la para casa. Em cada oficina será abordado um tema para ilustrar entre eles: botânica, autorretrato e objetos.

 

Experimentação, interatividade, ludicidade e inovação

 

O icônico prédio projetado por Oscar Niemeyer na época da construção de Brasília, agora é reduto de arte, ciência, tecnologia e educação para todas as idades. O espaço é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e promove a conexão entre ações artísticas, científicas e tecnológicas, em colaboração com a indústria e a sociedade.

 

O SESI Lab possui cerca de 8 mil metros quadrados de área construída dedicados a espaços expositivos, criativos e maker, salas interdisciplinares, um painel de LED com 84 metros quadrados, café e loja conceito. Somados aos 33 mil metros quadrados de área verde revitalizada, em parceria com o governo do Distrito Federal, com espécies nativas do Cerrado, instalações interativas e anfiteatro externo para shows, eventos e outras atividades culturais.

 

SESI LAB: arte, cultura, ciência e tecnologia

 

Onde fica: Setor Cultural Sul - Brasília, DF

Pontos de referência: Antigo edifício Touring Club, em frente ao Conic Brasília e ao lado da Plataforma Superior da Rodoviária do Plano Piloto.

Horário de atendimento: terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

Reserve seu ingresso em www.sesilab.com.br


Mais notícias

Confiança caiu em 21 de 29 setores industriais, aponta CNI

CNI lança prêmio para estimular a representatividade sindical da indústria

Programa do governo deve impulsionar o mercado de crédito, avalia CNI

Condições financeiras da indústria da construção pioraram, segundo CNI