IMPRENSA
11 de July de 2023 - 12h04

A- A A+

Programa de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais é tema de palestra realizada pelo SESI de Cacoal

A unidade SESI de Cacoal em parceria com a Coordenação do SESI Saúde, realiza dia 19, a partir das 19 horas, a palestra “NR01 - Programa de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais”, que será ministrada pelo auditor fiscal do Trabalho (Ministério do Trabalho e Emprego), João Cortez de Medeiros, que também fará a mesma palestra na unidade SESI-SENAI de Ji-Paraná, dia 20.

 

Na apresentação para os empresários locais convidados, Medeiros vai abordar os termos e disposições gerais das regulamentações de saúde e segurança do trabalho, sua principal função e campo de aplicação.

 

Segundo o palestrante, a NR01 determina que todas as empresas sigam as recomendações das outras NRs ao lidar com saúde e segurança do trabalho. “Como a NR01 é uma norma geral, ela é essencial para entender as demais normas reguladoras, esclarece quem deve cumpri-las, os pontos em comum entre todas as normas, as exceções e outras questões. A NR01 é aplicada sempre que não há uma regra específica para determinada situação”, disse.

 

De acordo com o coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho do SESI de Cacoal, Juliano Cezar Pereira Carneiro, “é importante estarmos atualizados quanto à legislação trabalhista e com esta palestra os empresários terão a oportunidade de sanar quaisquer dúvidas sobre a NR01”, pontuou.

 

O gerente da unidade SESI-SENAI de Cacoal, Rodolfo Lentz ressaltou a iniciativa e agradeceu a participação do palestrante João Cortez.

 

“O coordenador Juliano se colocou à disposição para intermediar esse momento tão importante trazendo à pauta um assunto relevante que é a atualização da NR01, que tem o papel fundamental de recompor uma nova lógica das NRs, por redefinir conceitualmente os princípios da prevenção dos agravos decorrentes do trabalho e reconstrói as responsabilidades de trabalhadores, empregadores e governo neste novo contexto”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim