IMPRENSA
11 de July de 2023 - 12h04

A- A A+

Programa de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais é tema de palestra realizada pelo SESI de Cacoal

A unidade SESI de Cacoal em parceria com a Coordenação do SESI Saúde, realiza dia 19, a partir das 19 horas, a palestra “NR01 - Programa de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais”, que será ministrada pelo auditor fiscal do Trabalho (Ministério do Trabalho e Emprego), João Cortez de Medeiros, que também fará a mesma palestra na unidade SESI-SENAI de Ji-Paraná, dia 20.

 

Na apresentação para os empresários locais convidados, Medeiros vai abordar os termos e disposições gerais das regulamentações de saúde e segurança do trabalho, sua principal função e campo de aplicação.

 

Segundo o palestrante, a NR01 determina que todas as empresas sigam as recomendações das outras NRs ao lidar com saúde e segurança do trabalho. “Como a NR01 é uma norma geral, ela é essencial para entender as demais normas reguladoras, esclarece quem deve cumpri-las, os pontos em comum entre todas as normas, as exceções e outras questões. A NR01 é aplicada sempre que não há uma regra específica para determinada situação”, disse.

 

De acordo com o coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho do SESI de Cacoal, Juliano Cezar Pereira Carneiro, “é importante estarmos atualizados quanto à legislação trabalhista e com esta palestra os empresários terão a oportunidade de sanar quaisquer dúvidas sobre a NR01”, pontuou.

 

O gerente da unidade SESI-SENAI de Cacoal, Rodolfo Lentz ressaltou a iniciativa e agradeceu a participação do palestrante João Cortez.

 

“O coordenador Juliano se colocou à disposição para intermediar esse momento tão importante trazendo à pauta um assunto relevante que é a atualização da NR01, que tem o papel fundamental de recompor uma nova lógica das NRs, por redefinir conceitualmente os princípios da prevenção dos agravos decorrentes do trabalho e reconstrói as responsabilidades de trabalhadores, empregadores e governo neste novo contexto”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue