IMPRENSA
11 de August de 2023 - 08h55

A- A A+

Unidade SESI de Pimenta comemora três décadas com programação especial

A celebração dos 30 anos do SESI de Pimenta Bueno aconteceu durante a realização da tradicional Festa da Família, com a participação de toda a equipe pedagógica, colaboradores, alunos, familiares e convidados especiais, que ali estiveram para comemorar a data.

A decoração foi elaborada para refletir cada década, e transportou os presentes em uma viagem no tempo. Dos anos 1990 aos dias atuais, os convidados apreciaram as fotos expostas no mural que contava a evolução das instalações, do processo educacional e das tecnologias.

Marcaram presença, Maria Auxiliadora Paro Foroni e Euvaldo Foroni, casal que teve grande empenho na idealizando e fundação do SESI no município. Também participaram colaboradores e alunos que já fizeram parte da trajetória da unidade, reforçaram a importância da parceria entre escola e família, destacando como a colaboração entre ambas foi fundamental para moldar três décadas de excelência educacional. Professores compartilharam histórias de sua jornada no SESI e os pais expressaram sua gratidão pelo impacto positivo que a escola teve na vida de seus filhos.

No cenário educacional, algumas instituições se destacam não apenas por sua excelência acadêmica, mas por sua capacidade de cultivar laços profundos entre alunos, pais e professores. “O SESI é reconhecido por seu compromisso com a educação de qualidade. Cada transformação social que a entidade promoveu ao longo desses 30 anos também modificou cada um de nós. Converteu o nosso trabalho em orgulho de fazer parte de todas as transformações”, destacou o gerente da unidade Diógenes Pierre.

“A festa vai ficar na memória de todos”, de acordo com o gerente Diógenes Pierre, “e o ambiente foi preparado pelos colaboradores com o objetivo de transmitir emoção e alegria e para que cada turma se apresentasse e homenageasse a trajetória do SESI de Pimenta Bueno”, comentou.

“Um dos pontos altos da festa foi o palco montado para apresentações dos nossos alunos, que encantaram a todos com suas danças, teatros e interpretações musicais, demonstrando como a educação pode ser uma força unificadora que transcende o tempo”, ressaltou o gerente da unidade.

Para o superintendente do SESI-RO, Alex Santiago, a celebração dos 30 anos de história do SESI, não apenas reforçou os laços entre a comunidade educacional, mas inspirou a todos a continuarem construindo um futuro brilhante, baseado em sólidas fundações do passado. “Nesses momentos, fica claro que a educação não é apenas transmitir conhecimento, e sim, forjar memórias e relações que perdurarão por muitos anos”, declarou.

Ainda conforme Santiago, “cada transformação social que o SESI de Pimenta Bueno em parceria com o Departamento Regional e o Nacional, promoveu ao longo desses 30 anos também modificou cada um de nós. Converteu o nosso trabalho em orgulho de fazer parte de todas as transformações. Parabéns para todos que fizeram, fazem e continuarão escrevendo essa história de sucesso”.

“É com muita alegria que comemoramos três décadas do SESI em Pimenta Bueno. Uma entidade importante para a sociedade”, disse o gerente de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho. “30 anos é um tempo meritório, porque comprova que está funcionando e gerando resultados e transformações, principalmente na educação, que é um fator diferenciador. Tenho convicção de que a unidade tem feito muita diferença, pois a instituição prima pela qualidade e sabe a importância que tem a educação como fator de transformações na vida das pessoas. Tem consciência deste impacto social no meio laboral, na mudança de comportamento, na abertura de novos horizontes, principalmente dos jovens”.

Coelho finalizou parabenizando o gerente Diógenes Pierre e toda a equipe e desejando que continuem superando desafios e ampliando constantemente sua interferência benigna e progressista. 


Mais notícias

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue

Simulados de provas são essenciais para os alunos, diz gerente de Educação

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local