IMPRENSA
02 de August de 2023 - 10h49

A- A A+

Equipe Nimble do SESI Lagoa representa DR-RO no Festival Internacional de Robótica

Formada pelos alunos da 3ª série, Alexandre Bruno Palitot Martins, João Vitor de Sousa Ferreira, Nicolas Sordino Cruz, Sarah Christina de Moraes Alves, Thiago Silva da Luz e Yasmin Victória Ribeiro Araújo, todos com 17 anos, e treinados pelo professor Allan Robson Oliveira dos Santos, a Nimble está a caminho e bem preparada para disputar na modalidade F1 in Schools, no Festival Internacional de Robótica, que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a partir desta quarta-feira, 2, se estendendo até o dia 5 de agosto.

 

Sobre as expectativas de resultados, Robson comentou que são as melhores. “Foram meses de treinamento e preparação e agora chegou o momento de enfrentar os desafios com mais 19 equipes oriundas de Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Acre, São Paulo, Bahia, Ceará, Mato Grosso, dentre outros estados”, disse.

 

Na competição, conforme Robson não é só a velocidade que conta. “É necessário utilizar diversos recursos tecnológicos para projetar, modelar e testar um protótipo de um carro de F1. Nessa preparação para o mundo profissional, os jovens competidores precisam pensar em marketing, patrocínio, plano de negócios e estratégias em mídias sociais. Além disso, as equipes desenvolvem um projeto social, que pode ser usado como critério de desempate no resultado final”, disse.

 

O aluno Alexandre Palitot afirmou que a classificação foi uma experiência surreal e emocionante e que a Nimble está ainda mais preparada. “A nossa meta é conquistar os melhores resultados como preparação para o nacional do ano que vem”. A colega de equipe Yasmin Araújo falou que “estamos aprimorando o aprendizado, dinamizar nosso projeto com muita criatividade e desta forma alcançarmos cada vez mais as melhores colocações”.

 

Para a coordenadora de Educação do SESI Lagoa, Juliane Loubach, “nossos alunos estão sendo treinados para utilizar essas habilidades na vida profissional e fazer a diferença na profissão que escolherem. “Eles conquistaram novos conhecimentos e são desde já grandes vencedores, independentemente dos resultados que obtiverem nesta fase. A Nimble tem demonstrado dedicação, criatividade, união, determinação e muita garra. Por tudo isso, cada um deles é motivo de orgulho para todos nós do SESI e do DR-RO”, exultou.

 

“Mais uma vez, aqui estamos na torcida pelos nossos alunos que vão participar deste importante evento realizado pelo SESI Departamento Nacional, que é o Festival Internacional de Robótica. Temos confiança de que a experiência adquirida na competição anterior vai ajudar e também servir de base para os estudantes, que agora sentem-se ainda mais preparados para encarar o que virá”, comentou o superintendente do SESI-RO, Alex Santiago.

 

 

 


Mais notícias

Treinadores destacam evolução das equipes de robótica das unidades SESI-SENAI-IEL Lagoa e Vilhena

Departamento Regional de Rondônia participa de Seminário Internacional SESI de Educação

Equipe Nimble participa do Torneio SESI de Robótica 2024 na modalidade F1 in Schools

Equipe Elev3r segue para o Festival SESI de Robótica onde compete na etapa nacional da categoria FLL