IMPRENSA
09 de August de 2023 - 12h15

A- A A+

Aluna atleta do SESI de Vilhena é ouro nos 200 metros rasos na fase estadual do Joer 2023

Julia Fernandes Nascimento, aluna da segunda série da unidade SESI-SENAI de Vilhena está classificada na modalidade atletismo categoria juvenil feminina, para a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), que acontecem de 1 a 16 de setembro em Ribeirão Preto, São Paulo.

A classificação foi conquistada durante as competições da Fase Estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) realizada em agosto na cidade de Cacoal. A atleta do SESI subiu ao pódio duas vezes. Primeiro lugar na modalidade 200 metros rasos e a terceira colocação nos cem metros.

Ainda sob o efeito da emoção e da adrenalina, Julia destaca que participar dos jogos escolares foi uma experiência única. “Por ser meu último ano competindo, almejava alcançar a primeira colocação, e a sensação de atravessar a linha de chegada sendo a primeira colocada é um misto de alegria sem igual”.

A jovem falou que sua rotina de treinamento tem sido intensa, principalmente com foco na resistência física e praticou a velocidade para conseguir diminuir seu próprio tempo. “Mesmo sendo uma rotina cansativa o resultado valeu a pena. Foi uma honra representar o SESI, tenho muito incentivo dos meus professores, que me parabenizaram pela conquista. O apoio dos meus colegas e familiares tiveram uma parcela enorme nessa conquista. Está sendo gratificante estar nas pistas representando o SESI”, afirmou.

“Em retrospecto”, comenta o professor de Educação Física, Silvio Vichroski, “a nossa atleta vem brilhando no Joer desde março quando ficou em primeiro lugar nos 100 e 200 metros rasos na Fase Municipal, em Vilhena. Já na etapa regional, realizada em Cerejeiras, Julia fez bonito mais uma vez, levando medalhas de ouro nas mesmas modalidades”, disse.

“Como professor de educação física fico muito feliz em ver meus alunos se destacando em competições”, afirma Vichroski, “conseguimos bons resultados na fase municipal e regional e consolidamos nossas conquistas na fase estadual com o excelente resultado da Julia. Como profissional de educação física sei o quanto que o esporte contribui para a aprendizagem, os alunos ficam mais comprometidos com a escola, aprendem a socializar, a cultivar amizades, e o Joer reúne todas essas e outras características em um único momento”, enfatizou.

O gerente da unidade, Silvio Leite lembra que “é mediante a prática esportiva promovida pelos jogos, que os alunos vivenciam a inter-relação socioafetiva, educacional e cultural, elementos essenciais na construção da cidadania. Estamos orgulhosos da nossa atleta Julia, que certamente vai brilhar na fase nacional. Estaremos muito bem representados e seguimos na torcida”.

Norma Paula Fernandes Nascimento, mãe da atleta, fez questão de exaltar a conquista da filha e o seu orgulho e dos demais familiares pelos excelentes resultados alcançados pela jovem. “Assistir a Júlia, correndo é gratificante, principalmente porque ela é uma vencedora, e esta corrida de 200 metros que a levou a medalha de ouro, mostrou que entendeu os princípios de um vencedor, que é foco, empenho e amor. Ela saiu com um objetivo daqui quando nos abraçamos na rodoviária, e disse: Eu vou para o nacional. Gratidão primeiramente e sempre a Deus, ao SESI e SENAI de Vilhena, por acreditar no potencial da Júlia como pessoa, aluna e atleta”, finalizou.

 


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão