22 de August de 2023 - 11h04

SESI disponibiliza unidade provisória de saúde em Cacoal

A sociedade de Cacoal, durante solenidade realizada no shopping local, foi apresentada à unidade provisória do SESI Saúde, que contou com a presença do vice-presidente de Assuntos Internacionais da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e conselheiro do SENAI-RO, Antonio Alfonso Erdtmann, dentre outros convidados.

Neste evento em parceira com o Centro Educacional Multi Ensino (CEME), foram oferecidos aos visitantes atendimentos gratuitos como verificação de pressão arterial e teste rápido de glicemia. A equipe do SESI Saúde realizou avaliação em Bioimpedância e orientação à saúde bucal.

A gerente de Saúde e Segurança SESI-RO, Maria Lúcia da Silva Santos informou que enquanto a unidade original passará por uma reforma, o Cacoal Shopping vai abrigar o SESI Clínica por pelo menos um ano.

Estou neste ato também representando o presidente da FIERO, Marcelo Thomé da Silva de Almeida”, disse Antonio Erdtmann. “Agradecemos o convite feito pelo gerente Rodolfo Lentz Correa. É importante ressaltar a missão da Federação, que é defender os interesses coletivos da indústria rondoniense, promovendo um ambiente favorável à implantação e ampliação de negócios. Hoje, estamos justamente apresentando um ambiente favorável e de qualidade, reforçando o compromisso que temos com ás industrias, em especial com as indústrias de Cacoal”, afirmou.

De acordo com o coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho do SESI, Juliano Cesar Pereira Carneiro, “Nosso objetivo, ao montar esse espaço, é apresentar nossa nova clínica e os serviços oferecidos pelo SESI Saúde, seja no novo endereço ou na indústria com atendimentos aos colaboradores. Aqui, contamos com posto de coleta para exames laboratoriais e consultório para medicina ocupacional, além das especialidades que ofertamos mediante os parceiros credenciados como clínica geral, oftalmologia, pediatria, ginecologia e odontologia”, disse.

Conforme Juliano, “estamos em tratativas para incluir na unidade operacional de Cacoal, as especialidades neurologia e cardiologia e atendimentos fisioterápicos, estamos focados sempre em manter a qualidade SESI nos produtos ofertados, para que os colaboradores da indústria e a comunidade sejam assistidos”, explicou.

Em seu pronunciamento, o gerente Rodolfo Lentz Correa parabenizou toda a equipe pelo empenho e dedicação. “Esta ação reforça nosso compromisso em oferecer serviços de qualidade às indústrias e seus colaboradores. O Cacoal Shopping é referência na cidade, e estarmos aqui é muito importante, pois é centro comercial e de entretenimento, o colaborador poderá vir ao local, fazer seu exame ou consulta e desfrutar de outras situações, como ir ao supermercado por exemplo, não perdendo tempo com deslocamento para outro lugar”, comentou.

Segundo Lentz, o espaço tem uma infraestrutura moderna e de qualidade. “O SESI nasceu com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria por meio da educação, da promoção da saúde e da segurança no ambiente de trabalho, e neste dia apresentamos uma fração do que temos a oferecer”.

O gerente administrativo do Cacoal Shopping, Júlio Ostroski de Souza e a cirurgiã dentista Gelicequeli Ajhala, representante dos credenciados em saúde, marcaram presença na solenidade.

Souza deu às boas-vindas à instituição SESI e sua equipe. “A entidade é referência em atendimento à saúde. A nossa missão é proporcionar experiência e bem-estar memoráveis, juntamente com segurança e conforto para todas as pessoas que por aqui passarem, sendo referência em entretenimento, moda, lazer e gastronomia”, finalizou.