IMPRENSA
21 de August de 2023 - 09h51

A- A A+

Aluna do SESI-SENAI de Vilhena conquista medalhas na 2ª Copa Regional de Karatê Interestilos

Maria Eduarda Verdi Figueiredo Grégio, 15, estudante do 1º ano do Novo Ensino Médio (NEM) vespertino da unidade SESI-SENAI de Vilhena conquistou medalhas de ouro, prata e bronze em três modalidades na 2ª Copa Regional de Karatê Interestilos realizada de 12 a 13 de agosto, no ginásio poliesportivo Jorge Teixeira, com a participação de mais de 650 atletas com idade entre 5 e 35 anos.

 

A atleta venceu em 1° lugar na categoria feminino individual na modalidade Kata (sequência de técnicas, uma simulação de luta). Ficou em 2° lugar em Kata na categoria equipe e 3ª colocação em Kumite revezamento (combate propriamente dito). O público prestigiou as provas, com as arquibancadas do ginásio permanentemente ocupadas.

 

“Há pouco mais de dois meses, venho treinando incessantemente para a segunda copa regional, e não foi fácil, foram dias longos e cansativos correndo atrás de bons resultados”, afirmou Maria Eduarda. “Foi uma experiência maravilhosa, fiquei muito feliz e realizada pelos resultados. Agora comecei a preparação para o 30º campeonato brasileiro de Interestilos e estou treinando todos os dias e espero ter um bom resultado e trazer mais medalhas”, disse.

 

Conforme a sensei de karatê, faixa preta 4º dan e técnica Bruna Bento Vilela, "Durante seu tempo de treinamento comigo, pude testemunhar a dedicação impressionante da Maria Eduarda e sua busca constante pela excelência no dojo. Sua determinação em aperfeiçoar suas habilidades técnicas e seu compromisso em seguir os princípios do karatê são verdadeiramente notáveis”, afirmou.

 

Bruna, que também profissional de educação física, acrescentou que “além disso, sua atitude respeitosa em relação aos colegas de treino e sua capacidade de superar desafios demonstram seu caráter excepcional. Tenho certeza de que Maria Eduarda continuará a se destacar no mundo do karatê e além. É um privilégio recomendar alguém tão talentoso e comprometido", elogiou.

 

O gerente da unidade, Silvio Leite parabenizou a atleta Maria Eduarda e fez questão de destacar as alunas do SESI-SENAI de Vilhena que conquistaram medalhas nas competições do Joer. “Por exemplo, a Julia Fernandes Nascimento, da segunda série, que está classificada na modalidade atletismo categoria juvenil feminina, para a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), que acontecem de 1 a 16 de setembro em Ribeirão Preto, São Paulo. A Maria Cecília Ferreira, 1° lugar nos 80 metros rasos e 2° nos 150 metros rasos, na categoria feminino infantil e a Amanda Nunes, na modalidade tênis de mesa, categoria infantil feminino, que garantiu o 2° lugar no tênis de mesa”, comentou.

 

Para Leite, são conquistas e resultados excelentes, que demonstram a garra e determinação das atletas representantes do SESI de Vilhena, “Além de disso, são todas alunas excelentes e motivos de orgulho para a escola, amigos e família”.

 

O evento, que contou vários apoiadores da área pública e privada do município, foi promovido pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes) e organizado pela Associação de Artes Marcial Pequeno Dragão. 

 

Na classificação geral, com 936 pontos, o 1º lugar ficou com a academia Pequeno Dragão (Vilhena e Rolim de Moura); 2º - Nakayama (Colorado do Oeste e Corumbiara); 3º - Champions (Vilhena); 4º - Budo (Cerejeiras); 5º - Team Mumberger (Vilhena); 6º - Fênix (Alvorada do Oeste); 7º - Academia Impacto (Ji-Paraná); 8º - Academia Fox (Santa Luzia do Oeste) e 9º - O Caminho da Escola (Vilhena). 


Mais notícias

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão

Grécia Antiga é tema do segundo aulão 2024 da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa