IMPRENSA
08 de September de 2023 - 07h48

A- A A+

SESI-SENAI Lagoa realiza atividades do projeto "Gira livros"

projeto denominado "Gira livros" foi desenvolvido com a turma do 2º ano da unidade SESI-SENAI Lagoa, de Porto Velho, sob a orientação da professora da turma, Ana Paula Gonçalves Souza.

Conforme a docente, esse momento propiciado aos alunos rodeados por diversos livros, sentados ao ar livre e de forma descontraída, impacta positivamente para suas vidas em todos os aspectos.

"A proposta do trabalho é que cada criança faça a escolha de uma obra literária que fica exposta em um tapete a sua frente. A professora realiza a leitura e tem a atenção e participação constante dos alunos", ressaltou Ana Paula.

Segundo a coordenadora pedagógica Vanessa Souza, ler é uma habilidade construída ao longo da escolaridade e necessita de constante incentivo. Tornar a leitura um hábito prazeroso é um dos desafios da escola SESI. 

Para a gerente Juliane Loubach Sordino, a atividade surgiu com o objetivo de desenvolver o hábito e a apreciação pela leitura, proporcionar a ampliação dos seus conhecimentos em relação a si e sua vivência na sociedade, promovendo pensamentos críticos pessoais e culturais. 

O gerente de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho lembrou que a leitura favorece a mente e o corpo por tabela. “O importante é entender que a mente necessita deste exercício também para o equilíbrio e inteligência emocional. Devemos incentivar o hábito da leitura desde cedo. Parabéns à equipe do SESI Lagoa”.

 


Mais notícias

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem