IMPRENSA
05 de September de 2023 - 11h53

A- A A+

Sindivest-RO e parceiros realizam 1º Encontro de Moda e Negócios de Rondônia

Com o objetivo de fomentar a indústria do vestuário e aumentar a visibilidade local do setor, o Sindicato das Indústria de Confecção do Estado de Rondônia (Sindivest-RO), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizam de 7 a 9, o 1º Encontro de Moda e Negócios de Rondônia, no Porto Velho Shopping, que apoia a iniciativa.

O evento conta também com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

De acordo com a presidente do Sindivest-RO e vice-presidente de Assuntos da Micro e Pequena Indústria da FIERO, Cida Mourão, “a maior meta é levar entusiasmo, a motivação aos empresários para continuarem com as suas portas abertas, gerando emprego, distribuindo renda, pagando salários e recolhendo impostos para o governo estadual. Assim nós teremos uma indústria mais forte, mostrando que é um segmento sólido e com potencial”, disse.

A líder sindical ressaltou a excelente iniciativa que o Sebrae está ofertando, uma macro vitrine, sem custos para as empresas apresentarem seus produtos, cuja qualidade nada deve aos nacionais e até importados. “O Encontro tem o apoio do presidente da FIERO, Marcelo Thomé, que ofereceu as melhores condições para realizarmos, desde workshops, palestras, até o desfile. Para isso disponibilizou a Federação, o SESI e o SENAI, que vão apresentar os respectivos portfólios de cursos e serviços”.

Cida destacou ainda que a expectativa é a melhor possível de atingir o público do shopping. “Preparamos uma programação dinâmica para atender os filiados do sindicato e suas empresas. Teremos, por exemplo, exposição de produtos e um desfile no encerramento. Cada empresa vai ter a oportunidade de novos conhecimentos e vão conhecer o que há de mais atualizado nas tendências da moda. Temos certeza que será um evento de sucesso”, falou.

Um dos pontos altos do Encontro, conforme a presidente do Sindivest-RO, será a palestra magna com o tema “Design que fica” tendo como ministrante a Designer de Moda e especialista em Gestão e Planejamento de Modelagem Charlene Santos, do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT), do Rio de Janeiro.

Programação

De 7 a 9 (quinta, sexta e sábado) – Das 10h às 22h

Haverá comercialização dos produtos de cada expositor em seus estandes.

Atividades (Oficina e Workshop)

Dia 8 - Oficina de customização de camisetas (SENAC) – Das 15h às 17h,

Dia 9 – Workshop de Marketing Digital para Negócios de Moda, com Juliana Baraúna – Das 15 às 17h,

Dia 9 – Desfile de encerramento – 19 horas

Palestras

Dia 7 – Palestra “Tendências e Oportunidades no Phigital”, com Roberto Meireles – Das 20h às 21h,

Dia 8 – Palestra “Design que fica”, com Charlene Santos – Palco principal – Das 19h às 21h.

 

 


Mais notícias

Presidente da FIERO participa do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia em Bogotá

FIERO cumpre seu papel em apoio a indústria rondoniense

Prejuízos do ‘Brasil Ilegal’ somaram em todo o país R$ 453,5 bilhões em 2022

47 por cento da população avalia sua qualidade de vida como boa ou ótima, aponta pesquisa da CNI