IMPRENSA
13 de September de 2023 - 11h43

A- A A+

Turma do Pré I no SESI de Pimenta Bueno finalizam ações do projeto de frutas

A educação infantil é uma fase fundamental no desenvolvimento das crianças, e o SESI de Pimenta Bueno está comprometido em tornar esse período enriquecedor e divertido. O projeto de frutas realizado com a turma do Pré-I é um exemplo de como a aprendizagem pode ser envolvente e nutritiva ao mesmo tempo.

“Durante o projeto, os alunos do Pré-I mergulharam no mundo das frutas e aprenderam sobre diferentes tipos, suas cores, texturas, sabores e benefícios para a saúde. As atividades envolveram jogos, histórias, desenhos entre outros”, comentou a professora Caroline Estéfani. “As crianças foram convidadas a escolher suas frutas favoritas para criar seu próprio lanche saudável e colorido. As mesas estavam repletas de maçã, bananas, morangos, uvas, e muito mais”, explicou a docente.

Convidada pela docente, a auxiliar administrativa Maria José de Oliveira disse que além de saborear as frutas deliciosas, as crianças absorveram valiosas lições sobre nutrição e alimentação saudável. Aprenderam que, além de serem deliciosas, as frutas são ricas em vitaminas e minerais essenciais para o crescimento e o desenvolvimento saudável.

O projeto enfatizou ainda a importância da diversidade, tanto nas escolhas alimentares quanto nas relações humanas. As frutas, cada uma com sua cor e sabor únicos, serviram como um exemplo perfeito de como a diversidade enriquece nossas vidas, diz a auxiliar da turma, a estagiária Deiliane Xavier.

O projeto de frutas não apenas enriqueceu o conhecimento das crianças, mas também nutriu seu espírito curioso e alegre, reforçando a ideia de que a educação pode ser uma aventura emocionante e saborosa. À medida que avançam em sua jornada educacional, essas crianças levarão consigo as lições do projeto de frutas e o amor pelas escolhas alimentares saudáveis, contribuindo para uma vida mais equilibrada e saudável, finalizou o diretor Diógenes Pierre.


Mais notícias

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue

Simulados de provas são essenciais para os alunos, diz gerente de Educação