05 de September de 2023 - 08h35

FIERO agradece defesa do empresariado pelo senador Marcos Rogério

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) elogia a manifestação do senador Marcos Rogério (PL), pelo posicionamento em defesa dos contribuintes, por ocasião das discussões durante a deliberação do retorno do voto de qualidade do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), votado pelo Congresso Nacional.

Para a Federação, a declaração do senador em defesa das empresas demonstra a preocupação com o futuro de quem gera emprego e renda e que é submetido ao peso de uma das maiores tributações do mundo. O senador enfatiza que o governo não promove esse desenvolvimento, mas sim o setor privado, que não pode ser penalizado com o retorno do voto de qualidade.

Marcos Rogério defende que o Brasil precisa ter um Estado mais eficiente, mais enxuto e que não tenha a visão somente arrecadatória, pois não resulta em métrica de desenvolvimento. O Brasil precisa defender o empresário brasileiro, seja da indústria, do comércio ou do serviço.

Portanto, a FIERO reconhece que o senador está do lado do empresário, do setor privado que faz a economia se desenvolver.

Saiba mais

A decisão que foi extinta em 2020, agora retorna e a partir da votação, a medida assegura o voto de desempate a favor do governo nos julgamentos do CARF, que é o órfão do Ministério da Fazenda que decide as disputas tributárias entre os contribuintes e o fisco federal.