06 de agosto de 2019 - 12h18

Diretoria da Faperon empossada em solenidade realizada na Fiero

Em discurso, presidente Marcelo Thomé reitera parceria com Faperon

A solenidade realizada na noite desta segunda-feira, 5, no salão de convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), contou com a participação do presidente Marcelo Thomé, que reiterou a importância da parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) e parabenizou o presidente Hélio Dias por sua recondução à frente da entidade.

O presidente da Fiero também destacou o reconhecimento dos sindicatos rurais ao trabalho desenvolvido por Hélio Dias ao longo dos últimos quatro anos. “A parceria entre a Federação das Indústrias e a Faperon tem sido extremamente importante para o setor produtivo rondoniense. Quando o setor primário trabalha unido com a indústria, os resultados são exitosos. Esta parceria estabelecida foi ainda mais fortalecida após a ascensão do Hélio Dias à Presidência da Faperon”, afirma.

Thomé falou da satisfação de a Fiero sediar a solenidade de posse da diretoria da Faperon, em seu ponto de vista, prova inequívoca da parceria. “O que a Faperon precisar, a Fiero estará de portas abertas porque sabemos da contrapartida quanto às demandas da Federação”, disse.

Os presidentes dos Sindicatos dos produtores rurais dos municípios de Rondônia, reelegeram a sua diretoria, conselho fiscal e representantes junto a Confederação Nacional da Agricultura-CNA para o mandato de 2019 a 2023, reelegendo por unanimidade o atual presidente Hélio Dias para mais um mandato eletivo frente à Faperon.

O presidente reeleito Hélio Dias agradeceu a confiança dos delegados sindicais que confiaram mais um mandato eletivo e disse que tem trabalhado forte no trabalho de representação dos produtores rurais de Rondônia, na busca de consolidar a organização do setor e de suas cadeias produtivas, como motor de geração de renda, empregos e fixação das famílias no campo, através de políticas públicas que promovam o desenvolvimento econômico e social com parcerias fortes de trabalho entre as organizações rurais, os produtores e as instituições governamentais responsável pelo setor.

O Sistema sindical rural de Rondônia possui 26 sindicatos rurais organizados nos municípios que trabalham em defesa dos interesses do agronegócio, na inovação tecnológica, promoção das atividades agropecuárias e na representação dos produtores rurais de Rondônia.

O superintendente da Fiero, Gilberto Baptista, o diretor superintendente do Sebrae-RO, Daniel Pereira, dentre outros convidados, estiveram na solenidade.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero