IMPRENSA
22 de September de 2023 - 11h21

A- A A+

Centro Universitário São Lucas recebe alunos do “terceirão” da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa

Sob a supervisão das professoras Edileuza Botelho, Ellen Cristina e Liliana Borges, alunos da 3ª série A e B, da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, de Porto Velho, participaram de visita às dependências do Centro Universitário São Lucas, onde conheceram as metodologias utilizadas na universidade e espaços como clínicas, laboratórios, e locais específicos dos cursos da área de Ciências da Natureza.

A gestora comercial, Leila Barreto e os guias turísticos Mateus Ferreira e Cátia França, durante a visitação, destacaram aspectos importantes das formas de ingresso na faculdade, elencando os cursos disponíveis, assim como, os mais disputados.

De acordo com a professora Edileuza, “nossos estudantes tiveram a oportunidade de conhecer também um pouco mais sobre a realidade do mundo acadêmico. Para as professoras Ellen Cristina e Liliana Borges a visita contribuiu de forma significativa na escolha das profissões dos alunos.

Segundo a pedagoga Sussileide Morais, a ação proporcionou às turmas a vivência para a construção da carreira profissional. “Nesse ambiente, eles tiveram uma visão mais ampla do mercado em que pretendem atuar e conhecer os cursos faz parte desse processo”.

A coordenadora pedagógica Vanessa Sousa explicou que atividades como essa, instigam as habilidades e competências adquiridas em sala, para uma escolha mais assertiva de curso aos quais os alunos querem ingressar.

Já a gerente da unidade, Juliane Loubach Sordino, pontuou que “o SESI sempre atua com o intuito de contribuir com a formação dos alunos e estimulando-os a alcançarem suas metas e objetivos, preparando-os para o futuro”, disse.

 

 

 

 

 


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim