IMPRENSA
21 de September de 2023 - 13h51

A- A A+

10º Congresso Internacional de Inovação da Indústria abre credenciamento para a imprensa

Maior evento de inovação da América Latina, realizada pela CNI e o Sebrae, acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no São Paulo Expo

 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam na próxima quarta e quinta-feira, dias 27 e 28 de setembro, o 10º Congresso Internacional de Inovação da Indústria, que terá como tema a ecoinovação. Participarão da abertura do evento o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; os presidentes da CNI, Robson Braga de Andrade, e do Sebrae, Décio Lima; além de outras autoridades e empresários.


Principal evento de inovação da América Latina, o Congresso terá 42 palestrantes brasileiros e 18 internacionais – como a economista italiana Mariana Mazzucato e a cofundadora do Instituto de Biomimética (EUA), Janine Benyus –, que vão debater as tendências e as inovações desenvolvidas no Brasil e em países referência, como Estados Unidos, Itália e Alemanha.


Nos 12.500 metros quadrados de espaço, haverá exposição de tecnologias da CNI, Sebrae, SESI, SENAI e empresas patrocinadoras, como um simulador de avião da Embraer, carros elétricos da GM e da Ford, novas tecnologias sustentáveis da Natura, bionics (objetos voadores que simulam animais) da Festo, entre várias outras inovações.


O que é ecoinovação


A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) define a ecoinovação como a inovação que resulta na redução do impacto ambiental. Essa é uma tendência mundial que está promovendo mudanças nos modelos de negócios das empresas e que se tornou fundamental para a construção de novos parâmetros de sustentabilidade e competitividade para o setor industrial, no Brasil e no mundo. O evento terá painéis de temas como bioeconomia, políticas públicas para a ecoinovação e corrida tecnológica verde


Mais notícias

Programa do governo deve impulsionar o mercado de crédito, avalia CNI

SUDAM promove oficina na FIERO para redução de imposto para pessoa jurídica

Fintech apresenta soluções financeiras para a indústria

Presidente da FIERO participa do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia em Bogotá