IMPRENSA
13 de October de 2023 - 11h52

A- A A+

SESI-RO apresenta plataforma SGE para técnicos da SEDUC

A plataforma SGE utilizada pela rede de Ensino do Serviço Social da Indústria (SESI) foi apresentada para uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). O encontro serviu para que o SESI apresentasse seu case de sucesso com o uso do SGE, que desde 2015 é utilizado pelo Departamento Regional de Rondônia (SESI-DRRO).


O gerente de educação do SESI-SENAI-IEL, Jair Coelho, informou que a reunião foi demandada pela secretaria, para avaliação dos prós e contras da Ferramenta de Gestão, saber as vantagens, funcionalidades e operacionalização para uma futura implementação pelo governo. Coelho informou que o SESI de Rondônia foi um dos primeiros a trabalhar com o SGE, de forma piloto e obteve êxitos.


Foram apresentados os recursos do sistema, vantagens de gestão, segurança em relação aos dados lançados, capacidade expansiva e inclusiva de informações, assertividade quanto à geração de relatórios (específicos, completos e segmentados), tanto administrativos quanto pedagógicos, cobertura sobre os aspectos da educação (frequência, acompanhamento de notas, que fazem parte da performance estudantil). “O SGE permite em seu favor reunir todas essas informações numa única fonte”, afirma Jair Coelho.


A parte operacional do SGE foi explicado pelo analista de sistemas da Casa da Indústria, Jamys Sol Sol de Oliveira, que pôde esclarecer algumas dúvidas quanto ao manuseio da ferramenta. O SGE também pode se integrar a outros sistemas do setor de educação, devido a sua capacidade expansionista. Oliveira fez um panorama geral sobre os módulos da ferramenta educacional utilizada pelo SESI.

 


Mais notícias

FIERO destaca aprovação de PL que beneficia setor produtivo

Programa do governo deve impulsionar o mercado de crédito, avalia CNI

SUDAM promove oficina na FIERO para redução de imposto para pessoa jurídica

Fintech apresenta soluções financeiras para a indústria