IMPRENSA
18 de October de 2023 - 09h40

A- A A+

Alunos do SESI de Pimenta Bueno integram atividades em academia de artes marciais local

Com o objetivo de conhecer mais sobre as diversas modalidades de combate a média distância, sob a orientação da professora de Educação Física, Jaine Lopes, alunos da unidade SESI de Pimenta Bueno estiveram no Instituto Zanolli, academia de artes marciais local, onde tiveram contato com o mundo do Boxe, Kung Fu e Tae Kwon Do, dentre outras.

A professora Jaine possui uma longa experiência no Wushu Sanda, adicionou um toque especial à atividade. Sǎndǎ ou Sànshǒu, também conhecido como Boxe Chinês ou ainda Kickboxing Chinês, é um esporte e uma forma moderna de combate corpo-a-corpo, um sistema de autodefesa. 

Os estudantes interagiram com o professor e medalhista Matheus Archanjo, que conquistou quatro medalhas no Brasileirão de Bombinhas, em Santa Catarina. “O atleta falou de sua experiência e serviu de inspiração para os estudantes, mostrando que o esforço e a dedicação podem levar a conquistas notáveis no mundo das artes marciais”, afirmou Jaine.

Ainda conforme a professora, os discentes tiveram contato com todas as modalidades que o equilíbrio entre técnicas de ataque e defesa em média distância. “O Boxe, Kung Fu e Tae Kwon Do não apenas promovem a disciplina física, mas ensinam valores como respeito, perseverança e autocontrole”, destacou.

No ponto de vista da educadora essa experiência educativa é um exemplo de como a prática esportiva pode contribuir para o desenvolvimento holístico dos alunos, promovendo não apenas a aptidão física, mas o crescimento pessoal.

De acordo com o gerente da unidade, Diógenes Pierre, “a participação dos nossos alunos nesta atividade permitiu que eles vissem em primeira mão a beleza e a complexidade dessas disciplinas, que são uma forma de arte em movimento. Sem falar na oportunidade de conversar com um verdadeiro campeão como o Matheus Archanjo”, disse. 

Ainda conforme Pierre, “a iniciativa da professora Jaine, certamente deixou uma impressão duradoura nos nossos jovens sesianos de Pimenta Bueno, pois expandiram seus horizontes e desta maneira incentivando-os a continuar explorando o mundo do esporte e da autodescoberta”, finalizou. 


Mais notícias

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem