03 de November de 2023 - 08h06

Presidente da FIERO assume vice-presidência da CNI

Marcelo Thomé, presidente da Federação das Indústrias do estado de Rondônia (FIERO), tomou posse na última terça-feira (31), em Brasília, como um dos novos vice-presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para o mandato de 2023 a 2027.

A cerimônia de posse da nova diretoria e conselho fiscal foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e contou com a presença de autoridades como o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Ter uma cadeira representando Rondônia em um cargo proeminente na CNI mostra o compromisso da FIERO com o desenvolvimento econômico e industrial do estado. Uma posição estratégica para promover o desenvolvimento da região amazônica, através de negócios sustentáveis que gere riqueza para a população que enfrenta um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) do Brasil. “Reafirmo meu compromisso com o crescimento do setor industrial, com o foco em uma indústria mais verde, promovendo inovação, sustentabilidade e o desenvolvimento econômico do estado de Rondônia”, disse Thomé.

O empresário Ricardo Alban assume a direção da CNI comprometendo-se com uma indústria forte e dinâmica, com a revolução da tecnologia em curso e a necessária descarbonização econômica. Alban reconheceu o bom trabalho feito pelas últimas gestões e pretende focar sua administração na neoindustrialização.