IMPRENSA
01 de November de 2023 - 12h17

A- A A+

Unidades da Rede SESI de Educação de Rondônia abrem matrículas para 2024

As escolas da Rede SESI de Educação de Porto Velho, Cacoal, Vilhena e Pimenta Bueno iniciaram o processo de matrículas para o ano letivo de 2024. As vagas são limitadas e para mais informações e agendar entrevistas, os interessados devem preencher os dados no formulário disponível na página oficial do SESI Rondônia acessando o link: Matrículas SESI RO.

 

O SESI de Porto Velho e SESI de Cacoal estão oferecendo descontos especiais. As novas turmas de Ensino Fundamental e Ensino Fundamental II, no turno vespertino, contam com 20% de desconto. O mesmo benefício será aplicado às primeiras turmas do primeiro ano do Ensino Médio de todas as escolas do estado de Rondônia. Além disso vale ressaltar, que todos os trabalhadores das indústrias e colaboradores da FIERO, SESI, SENAI e IEL têm até 20% de desconto.

 

De acordo com o gerente de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, ressaltou que o SESI oferece ampla gama de opções educacionais, incluindo turmas de Ensino Fundamental (I e II), Ensino Médio e, em Pimenta Bueno e Nova Mutum - também oferecem Educação Infantil. As matrículas estão abertas e as entrevistas já estão sendo agendadas para receber novos alunos.

 

Ainda conforme Coelho essa é uma oportunidade para pais e responsáveis garantirem uma educação de qualidade e inovadora para seus filhos. “O SESI Rondônia conquistou recentemente o reconhecimento de "Microsoft Showcase School", destacando-se como uma instituição em constante busca por inovação e excelência na educação”, afirmou.

 

Segundo o gerente de Educação acrescentou que as escolas SESI são reconhecidas por seu compromisso com a educação de qualidade, além de sua ênfase em tecnologia e inovação. “Para os pais que buscam uma instituição que ofereça referência e qualidade em ensino, o SESI é uma excelente escolha, por ser uma instituição de ensino que se destaca por construir caminhos para os desafios da vida, preparando os alunos para um futuro de sucesso”, disse.

 

O superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago destacou que a Rede de Educação do SESI tem vários diferenciais, por exemplo, o viés tecnológico com a utilização da robótica, as abordagens didáticas, os ambientes de aprendizagem, os laboratórios, o foco na pesquisa, entre outros fatores.

 

Santiago lembrou que o SESI vem crescendo em relação à adesão cada vez maior de alunos e em termos de desempenho nos eventos estaduais, regionais e nacionais. “Outro ponto para ressaltar, é o aprimoramento do perfil dos nossos professores, investindo em capacitação contínua, ações que tem sido fundamental para a qualidade da educação oferecida pela Rede SESI em Rondônia”.

 


Mais notícias

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem