IMPRENSA
08 de November de 2023 - 11h15

A- A A+

"O caminho para o sucesso tem a marca SENAI", afirma gerente de Educação

Os caminhos trilhados pela inovação tecnológica, desde sempre, também é o viés seguido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Rondônia e em todo o Brasil. As ações que levam para o futuro profissional perpassam pelas escolas desta instituição referência em qualificação profissional. 

 

O portfólio de serviços e produtos disponibilizados pelo SENAI, é um dos mais atuais, disruptivo, vanguardista, rico e completo do mercado. "O sucesso não ocorre por acaso. Exige preparação, estudo contínuo, dedicação e claro, uma escola que oferte o mais moderno, o que existe de ponta em inovação tecnológica. Por isso, o sucesso é sinônimo da marca SENAI", afirmou o gerente de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho.

 

De acordo com Coelho existem muitas portas continuamente abertas pelo SENAI, assim como oportunidades para o progresso, crescimento profissional e consequentemente, a conquista de posições meritórias no mercado de trabalho. 

 

"Nossos laboratórios contam com a mais moderna tecnologia, nossos docentes/instrutores estão em permanente contato com as novas tendências mundiais, seja na área mais revolucionária que for: Mecatrônica, Sistemas Cibe físico, IOT, Automação e por aí superando e provocando transformações. O SENAI oportuniza um leque de capacitações voltadas à aprendizagem profissionalizante e iniciação industrial, sejam presenciais ou EAD". 

 

"Outro ponto importante, é a gratuidade regimental ofertada com periodicidade anual, por exemplo, neste ano está disponibilizando mais de duas mil vagas. São mais duas mil oportunidades de se qualificar numa profissão e ser certificado pelo SENAI, que conforme a pesquisa de egressos feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a porcentagem de ex-alunos ocupando vagas nas indústrias supera os 94 por cento", pontuou o gerente. 

 

Coelho finalizou lembrando que o SENAI está em Rondônia há mais de seis décadas e suas escolas formaram milhares de profissionais em todo o estado. “Quer entrar numa grande empresa, entre antes no SENAI”, completou.

 

 

 


Mais notícias

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável