IMPRENSA
17 de November de 2023 - 11h05

A- A A+

Técnico da Coordenação de Educação SESI-SENAI fala sobre inovação e empreendedorismo para jovens da escola Brasília

O Técnico da Coordenação de Educação SESI-SENAI, Alexandre Custódio, esteve na escola Brasília na última terça-feira (14), para falar sobre Inovação e Empreendedorismo para os jovens do 2° ano do ensino médio. Uma palestra inspiradora que enfatizou a importância dos conceitos de Inovação e Empreendedorismo como agentes de transformação na comunidade local e seu potencial para criar um futuro brilhante.


Explorar os temas de Inovação e Empreendedorismo para jovens que estão no ensino médio, naquela fase em que eles começam a tomar decisões que farão a diferença no futuro, é essencial, pois transcende as barreiras econômicas, oferecendo oportunidades concretas de crescimento e empoderamento.


“A presença da FIERO e do SENAI nas escolas públicas traz esperança aos alunos e faz com que eles percebam que podem contribuir para o desenvolvimento da sociedade, através da inovação”, disse Alexandre.


O conhecimento nessas áreas, não apenas capacita o jovem para enfrentar desafios locais, mas também instiga uma mentalidade de agente de mudanças, inspirando o desenvolvimento pessoal e comunitário. Essa abordagem abre portas para novas possibilidades profissionais e contribui para a construção de um futuro mais promissor e inclusivo.


“O principal impacto é a mudança no pensamento, onde eles começam a acreditar no seu próprio potencial em contribuir para a melhoria da sociedade onde estão inseridos, aumentando a sua autoestima e autoconfiança”, falou o coordenador.


Durante a palestra, Custódio destacou como a criatividade pode ser uma ferramenta poderosa para superar desafios locais, contribuindo não apenas para o desenvolvimento individual, mas também para o progresso da comunidade. Além disso, ressaltou que o empreendedorismo vai além do simples ato de iniciar um negócio, promovendo a mentalidade de liderança e agente de mudanças entre os jovens.


“O empreendedorismo faz com que os alunos enxerguem os problemas como oportunidades, desenvolvendo a capacidade de encontrar soluções que trazem benefícios a todos, também cria um movimento de otimismo, fazendo com que todos trabalhem em conjunto visando a melhoria para toda a comunidade”, disse.


Além disso, foi apresentado as oportunidades e projetos do SENAI, que é um lugar que se destaca na realização de pesquisa, desenvolvimento e inovação, para ajudar nesse processo de capacitação através dos cursos profissionalizantes que são de extrema importância para o desenvolvimento desses jovens, pois constrói uma base sólida para futuros repletos de possibilidades. A palestra concluiu com a esperança de que esse encontro seja o ponto de partida para uma jornada de descobertas e realizações significativas.


Mais notícias

SUDAM promove oficina na FIERO para redução de imposto para pessoa jurídica

Fintech apresenta soluções financeiras para a indústria

Presidente da FIERO participa do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia em Bogotá

FIERO cumpre seu papel em apoio a indústria rondoniense