05 de December de 2023 - 10h55

SENAI-RO apoia evento Vale do Madeira Summit 2023 com participação de palestrante do DN

Como parte da jornada do Ecossistema Local de Inovação de Porto Velho, acontece no dia 13 de dezembro, das 8 às 17 horas, no auditório da Ordem dos Advogados de Rondônia (OAB-RO), o evento Vale do Madeira Summit 2023, que conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO).

De acordo com o gerente de STI do SENAI-RO, José Rafael Lopes, o evento promete ser uma rica experiência. “Ainda mais que teremos um palestrante do SESI Nacional, que vai apresentar o Painel Saúde: Inovação em saúde e o ecossistema de inovação em Porto Velho”.

A programação, conforme Lopes, tem outros importantes destaques, dentre eles, a palestra Ecossistema de Inovação Vale do Madeira: um ano de desafios e oportunidades, com Leandro Dill. O Talk Agronegócio: Como tornar soluções tecnológicas acessíveis aos produtores rurais. Os paineis Bioeconomia: A bioeconomia e os caminhos da sustentabilidade e Empreendedor: Como o ecossistema pode apoiar o seu negócio.

“Chama a atenção a pauta englobando assuntos como bioeconomia, agronegócio e saúde”, comentou o gerente de STI. “Teremos importantes debates voltados à soluções tecnológicas e o SENAI está inserido neste contexto e não poderia ficar de fora deste encontro com a participação de empreendedores, acadêmicos, líderes empresariais e pensadores

O Vale do Madeira Summit 2023, no ponto de vista de Lopes, não é apenas um evento, é um movimento em direção a um futuro mais inovador e sustentável para Porto Velho. “É um significativo movimento estratégico de fortalecimento e alinhamento de entidades voltadas à inovação, como o SENAI-RO”, finalizou.