IMPRENSA
07 de December de 2023 - 14h08

A- A A+

SENAI-RO certifica novos profissionais de três cursos técnicos em Porto Velho

Nesta quarta-feira, 6, a unidade do CEET de Porto Velho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO), promoveu a entrega de certificados de conclusão, durante solenidade de formatura dos cursos Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Vestuário e Técnico em Informática. O evento aconteceu nas dependências da Faculdade São Lucas na capital, e reuniu, além dos formandos do SENAI, professores, funcionários, familiares e amigos.


A mesa diretiva, composta pela gerente da unidade, Juliane Loubach Sordino, por Marcela Vieira, representando a coordenação de educação básica e profissional do SESI-SENAI-IEL (CEBEP), Vanessa Pereira de Souza, coordenadora de educação da unidade SESI-SENAI, Juliene Cristina dos Santos Gonçalves, pedagoga do SENAI CEET e pelos instrutores do curso de Técnico em Manutenção Automotiva, Jary da Silva França Filho, do curso de Técnico em Vestuário, Maria Aparecida Ramiro Pontes e do curso de Técnico em Informática, Vivaldo de Albuquerque Filho.


Em suas breves palavras, todos os integrantes da mesa foram unânimes em parabenizar as turmas pelo comprometimento e dedicação, e por depositarem a confiança no SENAI. Tanto Juliane, quanto Marcela e Vanessa, ressaltaram o esforço das turmas, que na edição do SAEP deste ano, obtiveram média acima de 9, ressaltando o destaque dos alunos na avaliação do SAEP, sendo que a turma de Técnico em Manutenção Automotiva obteve a média 9,5 uma das mais altas dos últimos anos.


O orador da turma de Manutenção Automotiva, Andrei Gustavo Lopes afirmou que o curso vai abrir as portas do mercado de trabalho e gerar oportunidades. “Temos no SENAI, uma grande escola e muitos de nós já se preparam para ingressar em outros cursos técnicos”. Já a oradora da turma de Técnico em Informática, Sara Karolina Rosa do Prado, se referiu à instituição com carinho e ressaltou o profissionalismo dos instrutores ao longo do curso. “Estavam sempre nos auxiliando e nos puxando a orelha, quando necessário”, pontuou.


Por fim, a oradora da turma de Técnico em Vestuário, Vitória Karollynny Rossel Lima abordou os desafios que a turma enfrentou, mas que ao final da jornada, todos foram superados. “Hoje estamos aqui concluindo um curso que vai somar muito em nossas vidas”, disse. Em seguida, a formanda Kethly Pereira Gonçalves cantou a música Aleluia, como forma de homenagear os demais colegas, professores e familiares presentes à solenidade. Antecedendo a outorga de grau aos formandos, o aluno Luan Mateus Dantas de Oliveira, proferiu o juramento.

 


Mais notícias

SUDAM promove oficina na FIERO para redução de imposto para pessoa jurídica

Fintech apresenta soluções financeiras para a indústria

Presidente da FIERO participa do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia em Bogotá

FIERO cumpre seu papel em apoio a indústria rondoniense