IMPRENSA
01 de December de 2023 - 11h39

A- A A+

Unidade SESI Pimenta Bueno celebra formatura da turma do 5º Ano

Familiares, professores e funcionários da unidade SESI de Pimenta Bueno se reuniram para celebrar a entrega de certificado para os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental I. A solenidade aconteceu no auditório da escola.

 

Os formandos foram agraciados com diplomas, simbolizando não apenas a conclusão de uma etapa, mas o início de uma nova fase em suas vidas educacionais, afirmou o gerente Diógenes Pierre. “Os familiares desempenharam um papel vital na jornada educativa de seus filhos, e a formatura foi uma oportunidade para expressar gratidão por seu apoio constante”, disse.

 

Conforme Pierre à medida em que a turma do 5º ano se despede do Ensino Fundamental I, olham para o futuro com esperança e entusiasmo. “Temos certeza de que esses jovens estão preparados para enfrentar os desafios vindouros, munidos não apenas de conhecimento acadêmico, mas de valores essenciais para a construção de um futuro brilhante”, declarou o gerente.

 

A coordenadora Pedagógica Renata Gaede ressaltou que a formatura da turma do 5º ano foi mais do que uma simples conclusão; foi uma celebração de conquistas, aprendizado e amizades que certamente deixarão uma marca duradoura nos corações de todos os envolvidos.

 

Renata falou do reconhecimento ao trabalho dos professores e toda a equipe pedagógica, que desempenharam papéis fundamentais no desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos. “A dedicação e comprometimento desses profissionais foram pilares essenciais para o sucesso da jornada educacional. Ressalto aqui a importante parceria entre escola e família, como um fator crucial para o sucesso acadêmico e pessoal dos alunos”.

 

Oberdan Pandolfi Ermita, pai de um dos formandos, ressaltou que “hoje, testemunhamos não apenas o encerramento de uma etapa, mas início de uma jornada promissora para cada um deles. Aos queridos professores e à equipe pedagógica, meu reconhecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão pelo ensino. Vocês não apenas transmitiram conhecimento, mas também serviram como mentores e modelos a serem seguidos. O impacto que vocês têm na formação destes jovens vai além dos livros e das salas de aula; é uma contribuição valiosa para a construção de cidadãos conscientes e preparados para os desafios do futuro”, declarou.

 

A professora da turma Liane Porfirio falou da emoção e gratidão pelo momento tão significativo, a celebração do encerramento de um ciclo e também a concretização de anos de esforço, aprendizado e crescimento. “A jornada que compartilhamos foi repleta de desafios, conquistas e momentos especiais que moldaram o percurso acadêmico e as trajetórias de cada um de nossos alunos”, pontuou.

 

Liane, em seu pronunciamento, destacou ainda sua admiração por cada aluno da turma. “Vocês demonstraram dedicação, curiosidade e resiliência ao longo de toda essa jornada. Cada um tem seu brilho único, suas habilidades singulares, e é inspirador testemunhar o potencial que cada um de vocês carrega consigo.

Aos pais e familiares, meu mais sincero agradecimento por confiarem a educação de seus filhos a nós. A parceria entre escola e família é fundamental, e juntos construímos um ambiente de aprendizado que vai além das salas de aula. Seu apoio e engajamento foram essenciais para o sucesso acadêmico e pessoal de cada estudante”, finalizou.

 

 

 


Mais notícias

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem