18 de agosto de 2020 - 08h06

Primeiro debate prévio do Amazônia+21 será nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira, 19, o primeiro de uma série de encontros online preparatórios ao Fórum Mundial Amazônia +21, que acontecerá de 4 a 6 de novembro deste ano, também de forma virtual. O fórum tem como objetivo estimular o desenvolvimento sustentável da região amazônica e é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), em conjunto com a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), e conta ainda com apoio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

Com o tema “Visão de Futuro, Oportunidades e Desafios para a Região Amazônica", este primeiro encontro contará com a participação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que é o presidente do Conselho da Amazônia Legal. Com ele, participam o presidente da CNI, Robson Andrade, o presidente da FIERO e da ADPVH, Marcelo Thomé, e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.

Ainda antes do evento principal de novembro, serão realizados outros três debates prévios. No próximo dia 26, o tema a ser abordado é a “Cooperação Internacional, Fomento Público e Privado e Mecanismos de Alavancagem para o Desenvolvimento da Região Amazônica". Os próximos, acontecerão em 23 de setembro e 14 de outubro.

De acordo com o presidente da FIERO e da ADPVH, Marcelo Thomé, "o evento é uma grande oportunidade para construir soluções sustentáveis como forma de se promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas que residem na região amazônica".

Marcelo Thomé explica que o Amazônia +21 é organizado em quatro eixos temáticos interconectados: Negócios Sustentáveis, Ciência, Tecnologia e Inovação, Funding (captação de recursos financeiros para o investimento específico pré-acordado de uma empresa) e Cultura.

O Amazônia +21 é aberto para a participação popular. Para se inscrever, basta acessar o site https://amazonia21.org/. A inscrição é gratuita