IMPRENSA
21 de setembro de 2020 - 09h09

A- A A+

Agronegócio e Infraestrutura são os temas da terceira rodada de debates prévios do Amazônia+21

Agronegócio e infraestrutura. Os dois temas fazem parte da terceira rodada de debates prévios do Fórum Mundial Amazônia+21, que ocorrerá no próximo dia 23. Todas as discussões ocorrem de forma virtual, e buscam alternativas para promover o desenvolvimento sustentável da região amazônica.

Estão previstos três debates para esta terceira fase. O primeiro, que trata de agronegócio, inicia às 11h (horário de Brasília), e discorrerá sobre “Os Desafios e Caminhos para a Regularização Fundiária e o Desenvolvimento da Amazônia”. No período da tarde, a partir das 14h30 (horário de Brasília), será discutido “Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, Investimentos e Reflexões para o Futuro. Serão dois debates sobre este tema.

O evento é aberto e será transmitido pelas redes sociais da Confederação Nacional da Indústria (CNI) – Youtube e Facebook. A organização do Fórum lembra que o evento é 100% online e as inscrições de forma gratuitas podem ser feitas através do link: Amazônia+21. Além deste encontro desta quarta-feira, mais um debate prévio está programado para ocorrer dia 14 de outubro, e todos são voltados para os quatro eixos temáticos para o desenvolvimento sustentável da Amazônia: negócios sustentáveis, cultura, financiamento dos programas (funding) e ciência, tecnologia e inovação.

O primeiro encontro virtual ocorreu no dia 19 de agosto e teve mais de 10 mil pessoas acompanhando em tempo real. Contou com a participação do vice-presidente da República que também preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão. Já no dia 26 de agosto, foram apresentados dois painéis com o tema “Financiamento”.

 

Sobre o Amazônia+21

O Fórum Internacional Amazônia+21, evento que se dará de forma virtual de 4 a 6 de novembro de 2020, tem como propósito encontrar as melhores soluções para o desenvolvimento sustentável da região amazônica. O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho, através da ADPVH, com correalização da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

 

Confira a programação (horário de Brasília)

Painel 1 - 11h Os Desafios e Caminhos para a Regularização Fundiária e o Desenvolvimento da Amazônia - Especialistas: Luiz Antônio Nabhan Garcia (MAPA), Bastiaan Philip Reydon (Unicamp), André Lima (IDS) e Petrus Emile Abi-Abib . Moderador: Davi Bomtempo (Gerente executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI)

Painel 2 - 14:30h Os Desafios De Infraestrutura Básica e Tecnológica na Amazônia: Saneamento Básico, Logística E Conectividade Painelistas: José Carlos Martins (CBIC), Olivier Girard (Macrologística), Claudio Frischtak (Inter.B Consultoria), Ernesto M. Flores, representante do BID e Thiago Caldeira (PPI). Moderador: José Carlos Martins, Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Painel 3 – 16:30h Energia Limpa e a Matriz Energética Brasileira: Investimentos em Infraestrutura e o Desenvolvimento da Amazônia - Painelistas: Ricardo Botelho (CEO Energisa), Edson Luiz da Silva (CEO ESBR – Usina de Jirau), Marcelo Moraes (Presidente da Associação Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico - FMASE), Fernando Vernalha (VG&P) e Márcio Takata (Absolar). Moderador: Marcelo Thomé.


Mais notícias

Nota de Pesar - Antônio Orlandino Gurgel do Amaral

Indústria pede manutenção de agência que analisa operações de crédito à exportação

Produtividade do trabalho na indústria cresce 8 por cento no terceiro trimestre, aponta CNI

Conheça os projetos vencedores da Semana SENAI de Inovação