18 de May de 2022 - 12h32

Presidente do Sindipan-RO e representantes do SENAI prestigiam lançamento da 2ª Feira de Gastronomia e Negócios

O coquetel de lançamento da 2ª Feira de Gastronomia e Negócios, aconteceu na noite desta terça-feira, 17, no Spasso MultiEventos, em Porto Velho, e contou com a participação do presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação de Rondônia (Sindipan-RO), José Balbino Nascimento, também vice-presidente de Assuntos Sociais da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO).

O evento contou ainda com a presença da gerente da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, de Porto Velho, Fabiana Amaral, da coordenadora de Relações com Mercado SESI-SENAI-IEL-RO, Juliana Mascarenhas, do coordenador de Serviços de Tecnologia e Inovação (STI) do SENAI-RO, José Rafael Nascimento Lopes, dentre outros convidados.

A equipe da InterFrazão, que tem à frente a empresária Ivanilda Frazão, apresentou os detalhes e diferenciais da Feira aos empresários, representantes e investidores. A Feira é destinada a profissionais de alimentação, padaria, chefs de gastronomia, sorveteria, confeitaria, bares, restaurantes, instituições de formação profissional da área, agroindústria e representantes de produtos alimentícios, equipamentos e máquinas.

Conforme o líder empresarial, seguindo a filosofia da primeira edição, depois de dois anos de muitos desafios por causa da pandemia, a iniciativa, mais uma vez vai reunir diferentes setores envolvendo gastronomia e isso é importante para os empresários do setor que têm à disposição um ambiente propício aos negócios, à geração de parcerias comerciais, o contato com as novas tendências do mercado, entre outras atividades”, afirmou José Balbino.

De acordo com Juliana Mascarenhas “sabemos o quão importante é o contato presencial para a geração de novos negócios, tanto para o público expositor quanto para o visitante. Por isso, entendemos a relevância dessa feira gastronômica como uma oportunidade para o desenvolvimento do setor de alimentos e bebidas de Rondônia”, comentou.

Fabiana Amaral comentou da importância de iniciativas como essa Feira, pois são fundamentais para gerar negócios e oportunidades para Porto Velho, para Rondônia, e ao mesmo tempo divulga o que o estado está fazendo neste segmento gastronômico. Também tivemos a oportunidade de conversar com empresários sobre SENAI, o portfólio de cursos e tudo mais que a instituição oferece”, disse.

Para Ivanilda Frazão, a Feira constitui uma vitrine de oportunidades e negócios para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir ou expandir seu próprio negócio na área alimentícia ou de bebidas.

Ivana Frazão, idealizadora e organizadora do evento, destacou que a Feira acontece em julho. “A primeira edição foi realizada em 2019 e os resultados foram positivos. Nesta segunda edição as empresas do segmento de alimentação, mais uma vez terão um espaço para expor serviços, produtos, equipamentos para bares, panificadoras, doceiras, boleiras, chefs de cozinha, restaurantes de pequeno, médio e grande porte”.