IMPRENSA
05 de August de 2022 - 12h01

A- A A+

SENAI CETEM realiza aula inaugural do projeto Soldado Cidadão para nova turma

Depois de dois anos de articulações e conversações com os comandos da Base Aérea de Porto Velho, do Exército e a assessoria da Presidência da Energisa, numa ação estratégica da Gerência da unidade SENAI CETEM, a instituição dá continuidade a mais uma etapa do Projeto Soldado Cidadão com a realização da aula inaugural para 30 alunos do curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, com carga horária de 300 horas.

A solenidade acontece na manhã da próxima segunda-feira, 8, no auditório do CETEM e vai contar com a presença de representantes das forças militares e da empresa contratante, a Energisa.

O PSC é visto como uma excelente oportunidade para os cidadãos egressos do Serviço Militar para a inserção no mercado trabalho”, afirma o gerente do SENAI CETEM, Cleber Santos.

O gerente acrescenta que a disputa por mão de obra qualificada está cada dia mais acirrada, daí a importância das capacitações e cursos oferecidos pelo SENAI em parceria com a Energisa e as Forças Armadas através do Projeto Soldado Cidadão.

 


Mais notícias

Matrículas nos cursos gratuitos do SENAI-RO vão até o dia 13

SENAI-RO disponibiliza cursos gratuitos para a comunidade

SESI e SENAI apresentam portfólio em evento da Base Aérea

FIERO e SENAI RO apoiam realização do Circuito dos Instaladores em Porto Velho